Durante os três dias de programação a Maré fará um intercâmbio entre autores nacionais e locais proporcionando uma programação voltada para a qualificação daqueles que escrevem e daqueles que se deleitam com a literatura. Trata-se, sobretudo de um evento que busca trazer novidades ao cenário literário amapaense e dialogando com as novidades que surgem pelo país.
Realizado pelo Serviço Social do Comércio – SESC Amapá, em parceria com a Livraria Acadêmica, Poetas Azuis e a poeta Carla Nobre. A programação começa com a exposição visual do Coletivo Cenopoesia, na quinta-feira, às 10h no Sesc Centro.
“As experiências e suas trocas são de fundamental importância para o processo criativo de todo e qualquer artista, seja escritor ou de outras áreas, e a Maré vem provocar isso nas pessoas”, destaca o poeta, Pedro Stkls.
Na Sexta-feira, a programação continua com um sarau na Escola Estadual Mario Quirino da Silva, e a noite acontece a sessão de autógrafo do livro Telegramas do poeta que é sucesso na internet, Lucas Brandão, o Lucão.
“Lucão, reúne mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais, e com uma linguagem moderna, ele populariza sua poesia na rede social, mostrando um trabalho com personalidade e estilo”, destaca a poeta e professora, Carla Nobre.
A programação da Maré culmina no sábado com uma mesa de debate sobre literatura em sala de aula, um bate papo com Lucão, a primeira edição dos jogos literários e com o show litero-musical do grupo Poetas Azuis.
A programação que é voltada também para acadêmicos oferecerá certificação de 30 horas, para os participantes.
Confira a programação completa no link - https://goo.gl/cXi3Z3
Assessoria: Thiago Soeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!