sábado, 7 de abril de 2012

Coluna Argumentos, quinta e sexta, 06 e 07 de abril


Willys

Jipeiros de Macapá receberam amigos e frequentadores da Beira-Rio, em Macapá, durante as comemorações pelo Dia Mundial do Jeep. O Exército Brasileiro levou viaturas e armamentos, além dos jipes atuais para a exposição a céu aberto.

História

O senador José Sarney (PMDB-AP) quer transformar sua residência em Macapá em uma espécie de centro cultural. O parlamentar, que é ex-presidente da República, está separando fotos e imagens marcantes da carreira para expor no local. Telas de arte e documentos serão reunidos. No domingo, ele brinda os leitores do Diário com artigo sobre os suas idas ao Aporema.

Professor

Em Belém (PÀ), onde reside, o ex-treinador de futebol Arnaldo Biá mata saudade dos ex-atletas e dos amigos que fez em Macapá, puxando conversa com todo amapaense que entra no seu barzinho, no bairro do Marco. No local tem um cartaz com os escudos de Remo e Paysandu e a frase: “Aqui todos em paz”.



Jesus Cristo

O mais notável dos humanos a pisar sobre esta Terra tem sua trajetória de 33 anos de vida terrena lembrada a cada Semana Santa. Então que este feriadão sirva para a reflexão a respeito do enorme sacrifício feito por Cristo em prol da humanidade. Uma boa páscoa a todos!

É verdade

Perguntinha que não quer calar entre os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Macapá. Por que as duas únicas companhias aéreas que operam por aqui têm que chegar praticamente juntas, deixando a ultrapassada esteira das bagagens congestionada. A cena é triste, com as pessoas se acotovelando para pegar seus pertences.

Matemática

Agonizante no mandato, o senador Demóstenes Torres (DEM) teria recorrido à matemática para avaliar com advogados a melhor estratégia para diminuir os estragos. É que se renunciar fica sem os quatro anos restantes do mandato e depois mais oito anos como inelegível, conforme a Lei da Ficha Limpa. Se for cassado, “ganha” quatro anos, dizem juristas.

O jogo

Ainda a respeito do Caso Demóstenes, ele contratou um dos mais eficientes - e caros - advogados do país, Antônio Carlos Almeida, conhecido como Kakay. E ele já deu uma dica sobre a estratégia da defesa. Falhas e vazamentos das escutas teriam motivado o causídico a preparar uma contestação para tornar nulo o processo. O jurídico, claro, pois o político vai perder.

No escuro

Moradores da comunidade do Lourenço, em Calçoene, terão uma páscoa às escuras neste feriadão. Não bastassem os constantes apagões por lá, agora a situação piorou de vez. O vereador Raimundo Piaba (PV) comunicou ontem que uma pane na subestação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) provocou desligamento geral. Previsão só semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE