quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo Shopping traz valorização imobiliária da zona sul

Ilustração sobre o futuro Shopping Center
Chegada do mall aumenta procura por áreas residenciais e comerciais no entorno. Crescimento deverá ser ainda maior depois da inauguração, prevista para o final deste ano. A chegada de um grande centro comercial ao estado do Amapá, o Amapá Garden Shopping, desenvolvido pela Tenco Shopping Centers, está movimentando o setor imobiliário da região sul da capital Macapá, onde fica o bairro Marco Zero. Segundo especialistas da área de imóveis, a construção do novo empreendimento já promove a valorização dos imóveis do entorno e o aumento pela procura por áreas na região. Sônia Lacerda, corretora de imóveis de Macapá (AP), já percebe as mudanças. “Tenho visto que as casas e terrenos próximos ao futuro mall tiveram uma valorização de até 55%”. Segundo ela, até 2005 o local de maior visibilidade imobiliária da capital era o Centro de Macapá, seguido pela Zona Norte da Cidade. Porém, com a chegada do Amapá Garden Shopping, essa realidade vem mudando. “Hoje, as casas e terrenos da localidade possuem maior valorização financeira e visibilidade. Atualmente, um terreno ou mesmo uma casa na região não sai por menos de cem mil reais” revela a corretora. Raimundo Magno, vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/12° Região), confirma a tendência de valorização. “Normalmente, com a implantação de um grande empreendimento, há grande movimentação no mercado, principalmente nas adjacências. O shopping vai engrandecer e oxigenar o mercado imobiliário. Com isso, o povo macapaense e a classe dos corretores de imóveis serão beneficiadas em todos os sentidos, a exemplo de outros grandes empreendimentos já instalados”, reforça. O futuro shopping de Macapá está localizado na rodovia Juscelino Kubistchek, principal via de interligação com a cidade vizinha Santana, que está, aproximadamente, a 24 km do local. O empreendimento conta também com a proximidade do Hospital Sarah Kubitscheck e da Universidade Federal do Amapá, fatores que aumentam o trânsito de pessoas nas imediações e potencializa o desenvolvimento imobiliário. Marcela Andrade, moradora de um condomínio residencial ao lado das obras do shopping, conta que a proximidade com o futuro centro de compras foi decisiva para a escolha do imóvel. “Daqui a pouco vou ter tudo bem pertinho: supermercado, lojas e cinema. Estou ansiosa para desfrutar destas facilidades”, avalia Marcela. Para o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Roger Tonidandel, essa valorização é comum em todas as cidades e regiões que recebem um empreendimento deste porte. “Shopping é sinônimo de segurança, entretenimento, conforto e, principalmente, comodidade. Ter um centro de compras como vizinho é ter as principais opções de entretenimento, gastronomia, serviços e comércio ao lado de casa”. Roger destaca que a valorização imobiliária é apenas uma das diversas vantagens. “O Amapá Garden Shopping veio para somar ao crescimento do estado, proporcionando grandes benefícios para a população, como a geração de empregos, desenvolvimento do varejo e atração de novos investimentos”. O diretor comercial evidencia ainda que a valorização será ainda maior quando o empreendimento estiver pronto. “O mercado imobiliário é muito sensível às transformações econômicas e sociais. Hoje, os bairros crescem em torno dos shoppings”, defende o diretor. Ele cita como exemplo o shopping Plaza Macaé, na cidade de Macaé (RJ), desenvolvido pela Tenco e inaugurado em 2008. Segundo Roger, o local foi o principal responsável pelo desenvolvimento da região onde o shopping esta instalado. O diretor explica também que o Amapá Garden Shopping vai contribuir significativamente para o crescimento e expansão da região. “Hoje, é quase impossível uma região ter sucesso comercial sem a presença de um centro de compras, pois os shoppings são responsáveis também por alavancar o varejo local”, finaliza.

Ascom/ Amapá Garden Shoppinh Keila Góes 81312521

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE