sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coluna Argumentos, sexta-feira, 20 de abril de 2012.

Instalação

Com o presidente José Sarney (PMDB-AP) ainda se recuperando em Sampa, coube à 1ª vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), anunciar a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.

Já foi


O fato é que correndo o risco das investigações respingarem no governo, situação e oposição apuseram assinaturas de sobre para a criação da CPMI. Em sessão extraordinária do Congresso Nacional (Câmara e Senado), Rose de Freitas disse ainda que os partidos terão até as 19h30 da terça-feira (24) para indicar membros para a comissão.

Protocolo


O deputado federal Bala Rocha (PDT) reclamou ontem no rádio pela Justiça Federal ter marcado a inauguração do novo Fórum para uma terça-feira, dia agitado para a bancada federal, que não compareceu ao evento. Mas justiça seja feita, durante o evento o juiz Anselmo Duarte registrou agradecimento à bancada.
Comenda 


O colunista recebeu, sensibilizado, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, outorgado pelo Comandante Militar da Amazônia, general Villas Boas. A honraria foi entregue pelo coronel Pinheiro, durante a comemoração pelo Dia do Exército, anteontem.

Na bronca 


A procuradora-geral do Ministério Público estadual, Ivana Cei, falou ontem sobre as polêmicas que envolvem a relação do chamado Parquet e a Justiça Federal. Disse que com a justiça não existe nenhuma animosidade, mas sim no campo pessoal. Ela nem fez menção ao nome do desafeto, o juiz federal João Bosco Costa Soares.

Não foi


O pai do já saudoso empresário Bira da Sevel ainda não sabe da morte do filho. Seu Severo também está com a saúde debilitada, segundo informam amigos de Bira em Macapá. Ele está em Belém com uma unidade de tratamento semi-intensivo instalada em sua residência. Foi poupado por recomendações médicas, é claro.

Oitiva


Em mais uma rodada de depoimentos à CPI da Saúde, ontem foi a vez de se falar de oftalmologia. O médico do olho designado a falar foi Roberval Menezes, que está há 15 anos chefiando o setor de oftalmologia do Hospital Alberto Lima. Achou muito tempo? Pois é. Os deputados também e o setor está quase parado.

Vai babar


Na próxima semana será a vez dos prefeitos sentarem na cadeira de depoentes da CPI da Saúde. Requerimentos convocando Roberto Góes (PDT) e Antônio Nogueira (PT) foram aprovados durante a sessão de ontem á tarde da Comissão. Muita roupa suja poderá ser lavada quando decidirem falar, dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE