quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, 11 de abril de 2012.

Da tribuna

O deputado Edinho Duarte (PP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa ontem para mais do que se defender, atacar o clã Capiberibe. Ele atribui aos adversários as tentativas de desgastar a AL junto à mídia nacional. Duarte levou nas mãos cópias de publicações nacionais com denúncias graves contra o governador e seu pai, senador Capiberibe.

Recado

Edinho Duarte lembrou das dificuldades que passou na vida e dos revezes sofridos também, como a cassação do mandato da esposa, seus problemas cardíacos e a recente morte de seu pai para dizer que nada teme mais na vida. – Este recado é para o senador. Não tenho medo do Capiberibe! Temo somente a Deus, pois sou cristão!

Paralelas

O vice presidente da República, Michel Temer, visitará o Amapá na próxima sexta-feira, para um evento oficial de seu partido, o PMDB. Mas tem uma pergunta que não quer calar nos bastidores: para qual palácio governamental ele irá se dirigir? O da Avenida FAB, do Camilo, ou o do Buritizal, do Gilvam?

Apoio oficial

Dá uma olhada neste flagrante do repórter fotográfico Jaciguara Cruz, durante as manifestações em frente ao prédio da Assembleia Legislativa. Estudantes fardados foram devidamente transportados por ônibus alugados para deixar a sala de aula e ir ao evento.

Tapa olho

É legítimo ver estudantes nas ruas participando de movimento político, claro. Mas se eles não estão sendo usados como massa de manobra como se especula, por que ninguém fala nada sobre essas gravíssimas denúncias envolvendo o Setentrião? Se é para passar a limpo a classe política, que ninguém seja deixado de fora.

Mista

O presidente da Câmara Federal , Marco Maia, defendeu a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar o chamado caso Cachoeira. Ele afirmou que deverá conversar com o presidente do Senado, José Sarney, para avaliar como as duas casas podem trabalhar em conjunto na investigação sobre parlamentares e Cachoeira.

Assinaturas

O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) já está coletando assinaturas de parlamentares no Congresso Nacional para pedir a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigue as relações de deputados, senadores, autoridades e servidores públicos com o bicheiro Carlos Cachoeira. O senador Pedro Taques (PDT-MT) também assina o pedido.

História

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Antunes Rocha será a primeira mulher a ser empossada na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 18 de abril. Foi essa a motivação do encontro da ministra com o presidente do Senado, José Sarney, no início da tarde, quando ela entregou ao senador o convite para a cerimônia na qual ela tomará posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE