domingo, 22 de abril de 2012

Coluna Argumentos, domingo e segunda, 22 e 23 de abril de 2012

Prostituição 

Em reunião realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que apura denúncias de exploração e turismo sexual contra crianças e adolescentes, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT) aprovou requerimento para realização de audiência pública da CPI do Amapá. Dalva quer regionalizar este debate. 

Boataria 

O acidente de avião no Amapá gerou boatos de que outra aeronave com políticos do Amazonas teria caído. Atraso na decolagem do voo em que estavam o governador, senadores e deputados contribuiu para o susto por lá. Eram Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (PMDB), Vanessa Graziotin (PCdo B), Átila Lins (PMDB), Silas Câmara (PSD) e Pauderney Avelino (DEM).

Nebuloso 

Vai começar mais uma vez uma nova edição dos Jogos Indígenas. Isso lembra de que foi supostamente no evento do ano passado que a então secretária estadual da Comunicação Jacinta Carvalho teria contraído um vírus que acabou levando a jornalista ao óbito. Passado todo esse tempo não se viu uma explicação oficial.

Pesar

Em nota distribuída à imprensa, o senador José Sarney (PMDB-AP) disse que o trágico acidente que retirou sua vida do deputado estadual Dalto Martins, seu correligionário, “não apagará de nossa memória seu espírito combativo e sua atuante carreira política”. 

Despedidas 

Em clima de consternação, a Assembleia Legislativa do Amapá recebeu ontem os eventos dos funerais ao deputado Dalto Martins. O clima ainda era de perplexidade diante do brusco desaparecimento do parlamentar, de 49 anos. Sua viúva, a médica Maria Teresa, roubou a cena e emocionou todo mundo com a homenagem ao amado.

Sobrevivência 

Os recrutas que incorporaram nas fileiras do Exército este ano iniciaram ontem a temida Operação Boina, um estágio na selva que os habilita ao direito de usar a boina rajada, símbolo do soldado da Amazônia. Enquanto eles ralam no mato as famílias ficam ansiosas pelo desfecho da operação. A coluna vai acompanhar parte da ação deste domingo.

Cenário 

Durou mais de seis horas a viagem dos jipeiros amapaenses rumo a Laranjal do Jari, no sul do Amapá. Isso mostra o quão detonada está a BR-156, no trecho sul (Macapá/Jari). E olha que estamos falando de jipeiros, com seus veículos preparados para pistas de chão acidentado e enlameado. Imagina os carros pequenos.

Tensão e estresse 

O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, era a imagem da desolação ontem, nos funerais do amigo e aliado Dalto Martins. Talvez diante de toda a sobrecarga emocional dos últimos dias, seu corpo deixou para a hora do adeus o maior desconforto. Souza precisou ser amparado, com cãibras e dores musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE