domingo, 30 de maio de 2010

Amapá se mostra no Salão de Turismo


Termina neste domingo em São Paulo o 5º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil que foi aberto oficialmente na última quarta-feira, Expo Center Norte do Anhembi, em São Paulo (SP). O evento é promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, com a participação de representantes de todos os estados. A equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Prefeitura de Macapá, Sebrae e Trade Turístico foram ao evento com a missão de divulgar aos visitantes os atrativos naturais e culturais da região.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Ana Célia Brazão do Nascimento, o estande do Amapá tem atraído muitos visitantes interessados em conhecer as riquezas regionais como, por exemplo, a gastronomia, o artesanato, o marabaixo, a pororoc. “Participar de eventos como o Salão do Turismo é uma parte importante da política estadual do turismo, que é a promoção e o marketing do destino Amapá”, argumenta a secretária de Turismo do Estado.
O espaço do Amapá na maior vitrine do turismo do país apresenta fotos, painéis, vídeos, artesanatos, comidas típicas e músicas.
Além do estande, a dança do marabaixo chamou a atenção de muitos visitantes, que puderam apreciar também outras danças e músicas da região norte como o carimbó e toadas. Ainda de acordo com a secretária Célia Brazão do Nascimento, além das apresentações do grupo de marabaixo, está sendo feito o pré-lançamento do CD “Marabaishow no Meio do Mundo”, que em breve terá o seu lançamento em Macapá.
O Sebrae-AP também enviou técnicos e até a diretora Rosemary Fabião. Além de atuar na qualificação e apoio aos empreendedores que foram ao salão, levou também empresários como Sâmia Waldeck, que participa da Rodada de Negócios. “A gente vem para um evento como esse aproveitar a visibilidade e atrair negócios para o setor do turismo como um todo, não apenas para as agências de viagem, mas para o setor da hotelaria, da gastronomia, do artesanato, enfim, atrair visitantes para o Amapá é também a certeza de gerar emprego e renda para todos”, avalia a empresária.

O que é o Salão do Turismo



De 26 a 30 de maio de 2010 está acontecendo no Anhembi em São Paulo (SP) a 5º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).
É bom conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, programar e comprar sua próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE