quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coluna Argumentos desta quinta-feira








Com Dilma
A formalização do convite para que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), componha como vice de Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República consolida a união entre os dois partidos. A afirmação é do presidente do Senado e um dos articuladores do nome de Temer para formação da chapa, José Sarney (PMDB-AP).

Com o PMDB
Sarney acrescentou que Michel Temer tem “uma lide-rança muito grande no partido” e, ao longo dos anos, traba-lha para “se impor e ser indicado para essa posição”. Sarney disse que ainda não sabe os detalhes da conversa de ontem (4) entre o presidente da Câmara e a pré-candidata, Dilma Rousseff. O PMDB ainda vai decidir se aceita a composição.

Juventude do PT
A Juventude do Partido dos Trabalhadores estará realizando neste sábado (8), o Encontro Estadual da JPT. O objetivo da atividade é preparar a Juventude Petista para as eleições 2010, debatendo e propondo temas para o Programa de Governo e estratégias para a Organização da Juventude na campanha.

Recadastramento
A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento vai iniciar nos próximos dias o processo de atualização cadastral dos cerca de 700 mil aposentados e beneficiários de pensão que têm vínculo com a União e recebem seus proventos por intermédio do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

EM BOA HORA

Aberto o II Encontro de Polícias Ambientais e Guardas Parques do Platô das Guianas. O secretário de Defesa Social Aldo Alves Ferreira no ato representando o governador do Amapá Pedro Paulo Dias de Carvalho fez a abertura do evento, que contou com a participação dos comandantes das Polícias Ambientais, Guardas Parques do Brasil e de representantes do Suriname e Guiana Francesa.

Cidadania
As inscrições para o Juventude Cidadã, programa de capa-citação profissional, serão abertas amanhã. O Deputado Fe-deral Bala Rocha (PDT/AP), conseguiu a liberação das vagas junto ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi. São três mil jovens que serão beneficiados com o programa do Governo Federal. Fonte: www.twitter.com/gabbalarocha

Controle
A partir de hoje (4), todo cidadão brasileiro pode contribuir para o controle dos investimentos públicos refe-rentes à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A Controladoria-Ge-ral da União (CGU) lançou os portais “Copa 2014” e “Jogos Rio 2016”, que ficarão hospedados no Portal da Transparência, administrado pela própria CGU

Pelos 992 da educação
A bancada federal do Amapá irá reunir-se na próxima segunda-feira, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amapá (Sinsepeap), para tratar do processo 992, envolvendo pessoal da educação. A decisão tomada por um ministro do STF, que negou seguimento a um dos recursos extraordinários proposto por eles está na pauta.

Fazer pressão
Para o presidente do Sinsepeap, Aildo Silva, a entidade não exitará em medir esforços juntamente com a sociedade amapaense para pressionar o ministro do planejamento para que tome uma decisão favorável aos servidores. A reunião com a bancada fe-deral e o Sinsepeap ocorrerá às 9h e terá participação da Associação do Estado do Amapá 992. Boa estraégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE