quinta-feira, 13 de maio de 2010

Macapá precisa de saneamento e asfalto, diz prefeito Roberto em Brasília


O prefeito de Macapá, Roberto Góes, desembarcou ontem em Brasília levando na bagagem toda a documentação necessária para carrear recursos provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento de 2010. Na Presidência da República, ele participou de uma reunião para tratar do andamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), quando pediu ajuda para tocar obras de saneamento básico em Macapá.
Segundo o gestor macapaense, a partir de gestões suas e de seus auxiliares junto à bancada federal do Amapá, a maior parte das emendas parlamentares deste ano serão destinadas a obras de asfaltamento e calçamento na Capital. “Nossos técnicos estão preparando um arcabouço de legislação para organizar o passeio público em Macapá, padronizando as calçadas, que hoje não seguem a nenhuma norma de construção”, reforça Góes.
O prefeito disse que o projeto em curso no bairro do Pacoval, na Rua Mato Grosso, representa uma espécie de laboratório do que o governo municipal preconiza em termos de urbanismo. “Além do alargamento da via, que é um dos principais corredores do tráfego da cidade, estamos implantando lá o meio fio, calçadas, ciclovia e a drenagem. Este é o padrão de urbanismo que planejamos para a nossa cidade”, disse o prefeito.
Roberto Góes também reuniu-se com o presidente do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP), ocasião em que traçaram nossos projetos a serem implementados no município. “Essa articulação e diálogo com a nossa bancada federal têm que ser permanente pois a Prefeitura de Macapá, apesar dos esforços para a melhoria da arrecadação, precisa de ajuda federal para acelerar seu processo de desenvolvimento”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE