sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pagamento do IPTU com descontos termina nesta sexta-feira

Abatimento no valor do imposto pode chegar a 30% a quem pagar em cota única



Termina nesta sexta-feira (7/5) a programação da Semana da Cota Única para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – 2010, adotada pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Macapá. O prazo encerra também o pagamento da primeira parcela do imposto.

O contribuinte que opta pelo pagamento da cota única tem de imediato desconto de 10%. Se apresentar os comprovantes de pagamento do imposto, referentes ao período de 2006 a 2009, terá direito a mais 20% de desconto. “Para cada ano, dentro desse período, estamos dando 5% de abatimento, totalizando 30% de desconto no pagamento da cota única”, destaca o secretário de Finanças de Macapá, Jocildo Lemos.

A Prefeitura de Macapá está dando também uma boa oportunidade para o contribuinte com o imposto em atraso nos últimos 5 anos regularizar a situação do seu imóvel. Neste caso, é dado um desconto de até 70%, após a aplicação dos juros e multas sobre o valor principal devido.

Macapá tem cerca de 120 mil imóveis cadastrados. O boleto do IPTU 2010 chegou às residências dos contribuintes pelos Correios.

A Prefeitura de Macapá, a exemplo do ano passado, vai realizar a promoção do IPTU Premiado. Uma ampla campanha publicitária está sendo desenvolvida, visando incentivar o contribuinte a pagar o imposto.

Em 2009, a Prefeitura de Macapá arrecadou com o IPTU mais de 8 milhões de reais. Este ano, a estimativa de arrecadação é de 10 a 15 milhões de reais.

ASCOM/PMM

Volney Oliveira – Assessor Semfi

8114-7907

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE