sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em nota, Eletronorte justifica apagão da semana

A Eletronorte informa que o desligamento parcial do Sistema Amapá ocorrido dia 06/05/2010 (quinta-feira), no horário de 08h11min ás 09h19min, foi devido a falha no sistema de supervisão na Subestação Santa Rita, ocasionando inconsistência de dados, não permitindo o controle operacional da Subestação. Esta falha impediu que houvesse indicação de desligamento de transformador, elevando a sobrecarga dos dois transformadores restantes na medida em que a demanda por energia aumentava. Em conseqüência houve interrupção no fornecimento de energia nos seguintes alimentadores:

Santa Rita, Trem e Centro; Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal e Congos; Santa Rita e Centro; Santa Rita e Centro (Hospital Geral, Assembléia Legislativa, Secretaria da Educação, Fórum de Macapá, Tribunal de Contas, Justiça Federal, Pediatria, Maternidade, Hospital de Especialidades, SEBRAE, Secretária de Saúde, CRDS e Centro Dermatológico); Santa Rita, Trem e Centro Comercial (Tribunal Regional Eleitoral e IBAMA); Santa Rita, Nova Esperança; Aeroporto, Jesus de Nazaré e Laguinho (Palácio do Setentrião); Alvorada, Cabralzinho, Goiabal, Ilha Mirim, Marabaixo I e II.

A Eletronorte esclarece também que o desligamento parcial do Sistema Amapá ocorrido na noite de 05/05/2010 (quarta-feira), no horário de 19h23min às 20h38min, foi devido ao desligamento de dois transformadores na SE Santana. Em conseqüência houve interrupção no fornecimento de energia em toda Macapá e nos bairros Paraíso e Fonte Nova de Santana.

Atenciosamente,

Marcos da Silva Drago
Gerente Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE