quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mães do Poço do Mato terão café da manhã no sábado



Mães que moram no Poço do Mato, área de ressaca localizada no bairro do Laguinho, receberão no próximo sábado, 08 de maio, um presente especial da Associação Amigos do Laguinho. É o café da manhã que está sendo preparado para as aproximadamente 100 mães que moram na invasão onde a maioria dos moradores são carentes.

Esta não a primeira vez que as famílias do local são prestigiadas pela Associação. Desde quando foi criada, em 2009, a entidade tem como meta levar ações sociais para os moradores do Poço do Mato. Coordenadores do Pagode Vip, os integrantes da Associação realizam a festa e parte da renda é investida nas ações.

Os jovens já realizaram a festa do Dia das Crianças, em outubro, Natal Feliz, em dezembro e aniversários de algumas crianças. Nas programações, além da distribuição de brinquedos, presentes e cestas básicas, eles oferecem um dia de lazer com diversas atrações, atendimento médico, massagens, corte de cabelo e orientações sobre saúde. Eles estão programando uma ação que vai levar aos moradores orientações sobre doenças tropicais e uma praga que é comum em áreas de baixada, o caramujo africano, que é nocivo.

“Fazemos festa e ela se transforma em lazer, saúde e educação para estes moradores carentes, o Pagode Vip é bem freqüentado e hoje temos o respeito de todos, com isso estamos conseguindo realizar nossos objetivos”, fala o presidente Adílio Palheta. No dia 5 de junho a Associação vai realizar o 8º Pagode Vip.

O café da manhã das mães será a partir das 08:00, no auditório do Centro de Cultura Negra, no Laguinho.



Mariléia Maciel

Assessora de Comunicação

Mais informações: 8116-6687

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE