domingo, 2 de maio de 2010

Seminário para pré-candidatos abre ano eleitoral do PDT

O PDT do Amapá realiza a partir desta sexta-feira, 30, uma série de seminários visando preparar seus pré-candidatos para as eleições gerais deste ano. Segundo o presidente regional do partido, o ex-governador Waldez Góes, a legenda aposta na formação de quadros e dirigentes partidários como instrumento de fortalecimento da atividade política no Estado, e para isso está intensificando a capacitação de seus integrantes com o esclarecimento de pontos fundamentais da legislação eleitoral visando a campanha política.

O Seminário, que será realizado no Auditório da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) com início previsto para as 19 horas, tem como tema central as “Eleições 2010: A Afirmação da Democracia” e será divido em três painéis enfocando principalmente as alterações na legislação eleitoral deste ano. O objetivo com as discussões é preparar e orientar os candidatos, assessores e também integrantes da sociedade civil para que trabalhem com segurança e acerto, dentro das regras estabelecidas para o pleito. "Queremos que todos atendam as novas exigências da legislação eleitoral, pois nossa vontade é contribuir para um processo eleitoral tranqüilo e dentro dos parâmetros éticos e democráticos que a sociedade amapaense exige", disse Góes.

Os temas enfocados serão: “O Registro de Candidatos”, que tem como palestrante o ex-procurador geral do Estado, advogado Nelson Amaral e como debatedor o advogado Horácio Magalhães, professor da Faculdade de Macapá (Famap); “Propaganda Eleitoral: Regras e propaganda via Internet”, que terá como palestrante o advogado Paulo Santos, ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá (TRE) e “Recursos Financeiros nas Campanhas Eleitorais: sistemas de arrecadação, aplicação e prestação de contas”, que será enfocado pelo consultor contábil Marco Aurélio Chagas, e como debatedora, Albanize Colares Caldas, advogada e atualmente exerce o cargo de diretora geral do Procon do Amapá.

Os palestrantes devem esmiuçar assuntos como a arrecadação de campanha, os recibos eleitorais e a prestação de contas, além dos dispositivos permitidos para a propaganda via Internet e redes sociais.



SERVIÇO:

Local: Auditório da Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

19 h –I Palestra - O Registro de Candidatos.

Palestrante: Nelson Adson Amaral (Advogado. Ex-Procurador-Geral do Estado)

Debatedor: Horácio Magalhães (Advogado. Prof. de Direito da FAMAP)



20 h - II Palestra – Propaganda Eleitoral: Regras e propaganda via internet.

Palestrante: Paulo Santos (Advogado. Ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá)

Debatedor: César Caldas. Advogado.

21 h - III Palestra – Recursos Financeiros nas Campanhas Eleitorais: sistemas de arrecadação, aplicação e prestação de contas.

Palestrante: Marco Aurélio Chagas. Bacharel em Ciências Contábeis. Consultor.

Debatedor: Albaniza Caldas. Advogada. Diretora Geral do PROCON-AP

- Encerramento

REALIZAÇÃO:

DIRETÓRIO REGIONAL DO PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE