domingo, 30 de maio de 2010

Coluna Argumentos, deste domingo


Apoio

O Instituto Doméstica Legal, cuja sede fica no Rio de Janeiro, recentemente esteve em Brasília participando de encontro com a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP), onde formalizou pedido de apoio da parlamentar à votação, em regime de urgência, na Câmara dos Deputados, do último dos seis projetos de lei que beneficia esses trabalhadores.

Novidade

Antes restrita apenas a pilotos de avião e navegadores de rally, os aparelhos GPS se popularizam pelo mundo e até no Brasil. O colunista adquiriu um outro dia e tem usufruído dessa tecnologia, que em países da Europa e Estados Unidos é item obrigatório para quem aluga um carro. Mas só não pode se empolgar e se distrair. É batida na certa!

Humor negro

Você certamente já viu muita gente reunida em torno de um aparelho celular para assistir a um vídeo engraçado, uma piada das boas ou mesmo uma cena picante. Mas agora também jovens e adolescentes se “divertem” com imagens de acidentes de trânsito, remoção de corpos e brigas na escola. Pode?

Boa notícia

Moradores de Serra do Navio comemoraram durante a semana o anúncio de que a mineradora Pedra Branca do Amapari (MPBA) está retomando suas atividades, depois de dois anos de paralisação. Segundo o diretor-superintendente César Torresini, além do ouro, outros metais nobres poderão ser lavrados nas minas serranas.

Não ao fumo

Na próxima segunda-feira, a Unimed Macapá envolve-se na campanha de prevenção e controle do tabagismo no Amapá. Criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Internacional sem Tabaco será lembrado pela 27° vez. A pneumologista Elza Rezende, especialista em doenças pulmonares acredita em fatores genéticos para o hábito de fumar.

Otimismo

O ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) visitou pela quarta vez o Amapá ontem e logo na chegada, falando aos jornalistas, referia-se ao amigo e aliado Waldez Góes como senador. Também disse estar confiante na reeleição do governador Pedro Paulo Dias. Indagado sobre o assunto, o hoje candidato ao senado, Waldez Góes, resumiu o sentimento do visitante da seguinte forma: “Ele também está otimista”.

Nos Palcos

Joãozinho Gomes, Enrico di Miceli e Patrícia Bastos estarão no próximo dia 2 na casa de Choro Ceará da Cuíca com o show “Timbres e Temperos”. Faz parte da turnê que os artistas estão levando para algumas capitais do país através do projeto SESC Amazônia Legal que está facilitando o intercâmbio cultural entre estados da Amazônia Legal. Cultura agradece.

Boas Iniciativas

Independente das agruras que o poder público tem feito em Santana, a iniciativa privada faz a sua parte e garante um novo visual e bons serviços para a comunidade. Batizada com o nome de Carol, uma panificadora na Rua Salvador Diniz caiu no gosto popular, pelo visual arrojado, equipamentos, ambiente e atendimento. Ao empresário os parabéns da coluna.

REFORMA SAI


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pontuou semana passada, em Plenário, todas as etapas da cons-trução da reforma administrativa da Casa: "É um trabalho conjunto e nós todos estamos entregando esse trabalho ao Senado e que já está em sua fase final", declarou Sarney, que aparece nesta imagem ao lado de Pedro Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE