terça-feira, 10 de maio de 2016

Carreira, mercado de trabalho e redes sociais são assuntos de ciclo de palestras na Estácio

A programação faz parte do Mês do Currículo, promovido pelo Espaço Estácio Carreiras

         Fazer um bom currículo, realizar uma entrevista de emprego ou saber como se comportar nas redes sociais sem comprometer a imagem profissional. Todos esses são desafios para muitos estudantes, principalmente, nos dias atuais, em que a concorrência no mercado de trabalho é cada vez mais acirrada. Pensando nessas dificuldades, desde o ano passado, o Espaço Estácio Carreiras realiza o Mês do Currículo. A edição deste ano começou hoje, 09 de maio, com duas palestras.
         A primeira palestra da manhã foi “Seu Currículo vale uma Vaga: Aprenda como tornar seu Currículo Atrativo”, da Especialista em Gestão de Pessoas, Coach e Analista Comportamental, Jamille Costa. Ela deu dicas sobre como fazer a diferença nesse item. A estudante do 1º semestre de Biomedicina, Luana Sotão, elogiou a iniciativa e disse que, agora, se sente mais segura para montar seu primeiro Curriculum Vitae. “Pra mim, a palestra foi muito válida, pois, eu nunca fiz um currículo e não sabia o quanto esse documento é importante”, explicou a caloura de Biomedicina.
         A Psicóloga e Especialista em Recursos Humanos, Patricia Crestani, também teve uma participação relevante na abertura do Mês do Currículo. Com a palestra "Entrevista de Emprego: e agora?", ela explicou que uma boa entrevista de emprego é fundamental no processo de contratação. Além disso, deu dicas de postura e de como se vestir para uma entrevista de emprego.
         Segundo a professora orientadora do Espaço Estácio Carreiras, Cláudia Bardal, o Mês do Currículo foi criado para complementar as competências dos estudantes Estácio. “Nossa intenção é mostrar para o aluno, independente do período em que ele esteja, a importância de um currículo bem feito, da segurança numa entrevista de emprego e do posicionamento dele diante do que as empresas esperam, atualmente, de um estagiário e/ou colaborador”, ressaltou Cláudia.

         A programação do Mês do Currículo, na Estácio Macapá, continua na semana que vem, dia 17 de maio, das 10h ao meio-dia, com a palestra: “COMUNICAÇÃO E CARREIRA: Redes Sociais, amigas ou vilãs no mercado de trabalho?” e o Workshop: “Currículo online: Saiba como se diferenciar em sites de vagas”. Na Estácio Amapá, no bairro Jardim Equatorial, a programação do Mês do Currículo vai ser realizada nos dias 11 e 18 de maio, das 16h às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE