terça-feira, 10 de maio de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 07 de maio de 2016.

À mesa

Governador Waldez tem um estilo próprio de se relacionar, que não parece caricata como alguns políticos. Tem carisma, empatia e fala fácil. Só isso pode explicar como recebeu sindicalistas no palácio para uma reunião. E foi franco, bem humorado, mas firme.

Humor

Waldez até foi visto fazendo pequeno batuque com a ponta dos dedos ante o som alto de trio elétrico do lado de fora do Setentrião. Era um tecnobrega ou coisa do gênero. Não perdeu a retórica e falou das dificuldades.

Fusões

Ele disse que serão várias frentes de ação para enfrentar a crise, visando cortar gastos e buscar alternativas econômicas. Depois de AFAP e SEICOM, fundiu SETUR, SECULT e SEDEL e agora será SEAD e SEPLAN.

Brasília

Durante encontro com sindicatos, o governador ouviu atentamente Aroldo Rabelo (Sinsepeap) falar com desenvoltura sobre a demora da transposição dos servidores. Então o convidou para a comissão estadual que acompanha o processo no Planalto.

Reação

Por fim, sobre nossas observações do mandatário estadual, a coluna ouviu dele que entre as apostas de um segundo semestre melhor, um cenários favorável para a mineração e a indústria da Zona Franca Verde.

Embarque
Que viajar é bom todo mundo sabe. Mas faz bem também ao social. Uma pesquisa global revela que viajar torna as pessoas mais receptivas e confiantes em relação às outras pessoas. 50% dos brasileiros já viajaram com o objetivo principal de conhecer pessoas de outras culturas; média global é de 30%

De olho

Lembra daquela onda de transferências de eleitores para Itaubal? Pois é, mais ressabiada, a Justiça Eleitoral do Amapá indeferiu agora 89 requerimentos de eleitores para transferência de domicílio eleitoral no município de Pracuúba e 15 em Ferreira Gomes. Se tem algo a ver a gente não sabe.

Canetada

No caso de Pracuúba, a coluna apurou que o juiz titular da 1ª Zona Eleitoral, que atende também a Cidade de Amapá, dr. José Castellões, instaurou dois Processos Administrativos (PA’s) para investigação de supostas transferências de domicílio eleitoral irregulares para aquele município.

Processos

Ao todo, foram identificadas 89 operações impedidas de efetivação dessas transferências. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), da última quarta. Será instaurado mais um PA para averiguação das operações realizadas nas semanas finais do recadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE