quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coluna Argumentos (3ª e 4ª feira)

Diplomado
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em Sessão Extraordinária, diplomou ontem o ex-governador do Amapá, João Alberto Capiberibe no cargo de Senador. Ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa e depois liberado. Também foram diplomados os suplentes Ivanci Magno de Oliveira e Ubiracy Picanço Júnior. Posse ainda indefinida.

Medicina

Em nome da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) fez um apelo aos parlamentares, na Tribuna, pela aprovação do projeto que disciplina o exercício da Medicina, conhecido como o projeto do Ato Médico. A proposição (SCD 268/02), que define as atividades privativas de um médico.

Enfermo
É grande a especulação sobre o estado de saúde do médico Leonai Garcia, que é paraense de nascimento, mas amapaense por opção e paixão. Chegou-se a espe-cular que ele estaria com doença de chagas, mas até ontem isso não havia sido confirmado. O médico Dalto Martins, disse que ele deve ir à UTI, em Belém.




Estado de graça
Dois da honrosa sexta colocação entre os melhores senadores do ano, conforme deu o site Congresso em Foco, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) consolida-se como um dos valorosos quadros que seu partido conseguiu formar, tanto que como mostra essa foto, ele recebe tratamento como uma “jóia” de um time de futebol, sabe? Como uma revelação, uma promessa de craque dos gramados.

Em Brasília

Mesmo atrás das grades, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o “Nem”, ainda dá trabalho. Até mesmo as declarações do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, são atrapalhadas pela alcunha do “elemento”. Manchetes de jornais, ontem, diziam: “Nem pode esclarecer corrupção policial no Rio”. Não tem duplo sentido?

Deu na web

Está no sítio amapanocongresso.blogspot.com que foi o Presidente Sarney quem promoveu o reordenamento do sistema financeiro brasileiro. Em 1987, Sarney criou a Secretaria do Tesouro Nacional, que absorveu as funções de execução orçamentária, até então a cargo de um departamento do Banco do Brasil. A unificação dos orçamentos também vem daí.

Ho, ho, ho!
Já é possível encontrar o “Bom Velhinho” em muitas lojas do Centro de Macapá. O feriadão virou momento propício para ir às compras, mesmo com o “real” andando meio raro por estas bandas do meio do mundo. O jeito é apelar para os descontos nas grandes lojas ou contentar-se com o bom e velho camelô. O movimento tem sido intenso na Cândido Mendes e vizinhança.

Em Brasília

A coluna desembarca hoje em Brasília, para mais uma série especial de reportagens para o programa Conexão Brasília, da Rádio Diário FM. Em pauta demandas dos servidores públicos, repasse de terras da União, além do agendamento para alocação de Emendas Parlamentares, bem como o que será ainda possível liberar ainda este ano para o Amapá. Sábado, às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE