sexta-feira, 25 de novembro de 2011

José Sarney anuncia recursos para habitação popular

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informou que ainda hoje o Ministério das Cidades deverá anunciar a liberação de recursos para viabilizar a construção de oito mil moradias populares na zona sul de Macapá, no bairro do Congós. São casas com saneamento básico, infra-estrutura, pavimentação de ruas, construção de escolas e rede elétrica.
A boa notícia é fruto de grande trabalho de articulação e sensibilização liderado pelo presidente do Senado Federal que recebeu a reivindicação do juiz federal João Bosco Costa Soares, em reunião em 5 de abril deste ano, contando com a presença da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP).
Segundo as primeiras informações, os imóveis serão destinados a financiamento social, pelo governo federal, para trabalhadores com rendimentos fami-liares de até três salários mínimos. A reivindicação foi resultado de audiências públicas realizadas pela Justiça Federal do Amapá e de consultas feitas pelos deputados federais junto à população.
No ofício encaminhado a Sarney, o juiz João Bosco Silva e a deputada Fátima Pelaes estimavam em cinco mil habitações para Macapá e outras 15 mil em outros municípios, que seriam definidos pelo governo estadual do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE