sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Banda larga é discutida em evento de comunicação e informática

Ministério das Comunicações revela que amapaenses estão conectados a internet principalmente através de celulares e Smartphones

A esperada Banda larga foi tema da mesa redonda de abertura do IV Congresso de Comunicação e IV Congresso de Informática promovido pela Faculdade Seama. Entre os participantes da mesa redonda estavam: Artur Coimbra (Diretor do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações-Brasília-DF), Erivan Fernandes Paiva (Telebrás-Brasília-DF), Urbano Costa Lima (Oi Norte/Nordeste-Brasília-DF), Veridiana Alimonti  (Advogada do Instituto de Defesa do Consumidor / Conselheira do Comitê Gestor da Internet / Campanha banda larga é um direito seu! - São Paulo-SP). Arthur revelou dados que mostram que os amapaenses estão conectados a internet principalmente através da Conexão de Banda larga móvel, ou seja, através de celulares e Smartphones. De acordo com o diretor do Departamento de Banda Larga até agosto deste ano foram 95.642 acessos via conexão móvel e apenas 4.824 através da conexão fixa. Os dados são significativos para o Amapá uma vez que muitos processos sejam empresariais ou mesmo governamentais ocorrem através da internet.


Dessa forma o desenvolvimento e inclusão digital do Estado vão ocorrendo. Arthur informa que o Amapá assim como os demais estados brasileiros está inserido no Plano Nacional de Banda Larga-PNBL que tem como meta oferecer internet banda larga no valor de R$35,00. Para atingir este objetivo Arthur explica que já foi assinado um termo de compromisso com concessionárias de Banda Larga que aderirem ao PNBL. A implantação do Programa Brasil Conectado teve início com a publicação do Decreto nº 7.175, de 12 de maio de 2010, que lançou as bases para as ações a serem construídas e implantadas coletivamente. O Congresso de Comunicação e Informática continua nesta quinta-feira,10, com o tema Construindo uma publicação com Software Livre - O case da Revista Espírito Livre através da palestrante Eliane Sousa - SINDPD-RJ. E com a palestra Gerenciamento de Projetos de Eduardo Freire – Fortaleza/CE.

SERVIÇO:

Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
Fones: (96) 2101 5160
(96) 8114 5698 / 9119-0970

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE