segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo e segunda

Simpatia
O biomédico caçador de microorganismos, Roberto Figueiredo, o popular Doutor Bactéria, proferiu mais uma de suas concorridíssimas palestras, desta feita em Macapá. Ele costuma reunir grandes platéias em torno de suas pra lá de descontraídas exposições. Também arrumou tempo para o nosso Conexão Brasília. Resumo hoje neste Diário.

Para Belém

O superintendente local da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Douglas Serra, está sendo transferido para Belém. Outrora SNI (Serviço Nacional de Informação), depois SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), a Abin é hoje muito mais civil do que militar e considerada muito mais acessível do que antes. Substituto não divulgado.

Substituição
Já tem data para acontecer a cerimônia de passagem de comando do Exército Brasileiro no Amapá. Será no dia 3 de fevereiro, véspera do aniversário da cidade de Macapá. Deixará o comando do 34º BIS, o coronel Allan Fernando Quint, que vai para Campo Grande e assume o tenente-coronel Marcelo Pinheiro, de Brasília.




Mau exemplo
O repórter-fotográfico Jaciguara Cruz fez este registro de completa falta de educação na Rodovia Duca Serra (Macapá-Santana), com uma grande quantidade de lixo que foi jogada na lateral da via. Mais que ser um sujão, o autor desta sujeirada toda é também um irresponsável, pois dentro dos sacos de lixo cópias de documentos de uma licitação do programa Luz para Todos, do Governo Federal. Pode?

Juntos pela paz

Os associados do Jeep Clube de Macapá firmaram mais uma parceria com vistas a ações sociais e educativas. Desta vez com a Polícia Militar do Amapá, que ontem saiu às ruas ao lado dos jipeiros para uma Caminhada pel Paz que marcou os 26 anos de fundação da corporação. Adesivos comemorativos usados pelos jipeiros mostram que virão ações pela paz no trânsito.

Na estrada

O deputado estadual Paulo José (PR) embarcou ontem de carro para Oiapoque, onde realiza ações preparatórias para o Encontro Internacional Transfronteiriço, a ser aberto oficialmente no dia 30 deste mês. O parlamentar disse que todos os parlamentares estarão em Caiena para o evento, possivelmente com a realização de uma sessão da AL, na região de fronteira.

Trânsito
O vereador Clécio Luís (PSOL) disse ontem que o trânsito é uma das grandes preocupações de seu mandato parlamentar, mas que vai ser objeto da plataforma de discussões que seu partido deverá levar ao eleitor macapaense nas eleições do próximo ano, as quais ele deve colocar seu nome como “prefeiturável”. Mais que isso, mobilidade e acessibilidade urbana, diz ele.

Solidário

O coronel da reserva da PM, o bom pernambucano Melo Filho, visitou o colunista ontem na redação do Diário do Amapá. Dizendo-se leitor diário do jornal, falou sobre a amizade com o confrade Carlos Bezerra e da torcida pela recuperação de sua saúde. O militar é um entusiasta e apoiador da Associação que Bezerra fundou, de pacientes que usam remédios controlados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE