segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira

Turismo
A empresária Rejane Lobato, da L’Amazon Turismo, diz que foram captados pelo menos 11 navios de cruzeiro para passar por Macapá nesta temporada de transatlânticos de várias partes do mundo pela costa basileira. Ela acredita no potencial para incrementar essa rota, mas ainda é preciso muito apoio oficial. Então, ainda está em tempo, né?

Feriadão
Estado e município irão “enforcar” a segunda-feira que antecede ao feriado da Proclamação da República, que cai na terça-feira. O curioso é que a União não fez o mesmo. Na segunda-feira haverá expediente normalmente no Congresso Nacional, em Brasília. O difícil será se registrar a carga máxima de parlamentares no batente. Vale a aposta?

A bandeira
No próximo sábado o Exército Brasileira realiza em Macapá a tradicional cerimônia pelo Dia da Bandeira. Reza o protocolo militar que este é o único dia do ano que o pavilhão nacional não é hasteado às 8 horas, mas sim ao meio-dia. Também é nesta ocasião que são incineradas bandeiras velhas e inservíveis.



Campeão
O Amapá enviou dois pilotos para o tradicional Rally das Savanas, no Suriname, sendo que o experiente José Maria Esteves, o “Zé Maria”, sagrou-se campeão na categoria Internacional. Foi um grande feito, afinal estava competindo pela primeira vez. Ele recebe os amigos e familiares na sede do Jeep Clube neste domingo para uma merecida comemoração. Manoel Mandi, que também competiu, ficou em sexto.

Meio ambiente
A deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP), atual coordenadora da Bancada Federal, permanece em Brasília neste final de semana, cancelando a agenda que cumpriria em Macapá, com destaque para uma visita ao Parque Zoobotânico, ao lado do prefeito Roberto Góes (PDT). A idéia é que recursos federais sejam alocados para tocar a revitalização do parque.

Inveja
Membros da delegação amapaense que foi a Belém, ontem, para participar do congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares), disseram ter ficado uma certa “inveja” do grandioso Centro de Convenções da Amazônia, o Hangar. O espaço fica no antigo Aeroporto Júlio César e re-volucionou o turismo paraense. Queremos um.

Desvantagem
A turismóloga Nira Brito, da Associação de Bacharéis em Turismo do Amapá, disse ontem que os dados preliminares do Ministério do Turismo sobre o programa de Regionalização do Turismo, que trabalha 65 destinos indutores, tem números bons para o Amapá. Para contrariar, apenas um dado é negativo: os números de aquecimento da economia local. É verdade.

“Eu não”
Pode sobrar para o vereador Raimundo Piaba (PV) a crise envolvendo o Garimpo do Lourenço, onde ele reside. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Calçoene para a imprensa local, o parlamentar estaria contrariando interesses dos trabalhadores. Piaba nega e atribui a notícia ao fato de ser um militante da oposição a atual administração municipal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE