sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, sexta-feira

Alternativa
Dois vereadores santanenses não votaram no processo de cassação contra o prefeito Antônio Nogueira (PT). Um é seu irmão, Zé Luiz (PT) e outro é o presidente da Câmara, Josivaldo Abrantes (PSDB), que tem um irmão, Josenildo, como secretário municipal. Foram substituídos por dois suplentes, convocados só para votar na sessão.

Incrédulo
Um empresário santanense assistia, incrédulo, toda a movimentação na Câmara Municipal na madrugada de ontem. Meio que entediado, disparou: - Isso não vai dar em nada! Resignado, disse já ter visto inúmeras manifestações semelhantes, envolvendo Câmaras Municipais e Prefeitos. Não dá para jogar a toalha, caro amigo.

De peso
O colunista foi escalado para “dar uma passadinha” na sessão de julgamento do prefeito Nogueira, quarta-feira, em Santana. Acabou ficando por lá mais de 12 horas e, para não atrasar ainda mais a edição de ontem, o jornalista Luiz Melo foi quem redigiu a coluna, a quem agradecemos pela honrosa colaboração.


Descentralização
O Fórum da Comarca de Santana viveu um expediente diferente, ontem, ao abrigar uma sessão do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap). Foram realizadas sessões tanto da Câmara Única como do Pleno, com os desembargadores deixando a sede da Corte, em Macapá. A seção do Tribunal Pleno foi presidida pelo desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, atual dirigente da Justiça Estadual.

Aspirantes
Advogados Jerônimo Acácio e Eloilson Távora, que são juízes eleitorais do TRE, pela cota da OAB, querem ir mais longe. São candidatíssimos ao posto de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP). Próxima vaga a ser aberta é em março, com a aposentadoria de Edinardo Souza e com preenchimento também à conta da OAB.

Especulação
A respeito de notícia sobre posse, em março, de um advogado para ocupar desembargo no Tjap, a coluna apurou que cabe à OAB proceder eleição entre seus membros para a esco-lha de seis nomes, que, submetidos à Corte Estadual, ficariam reduzidos a apenas três. E com lista tríplice ainda tendo que ir ao governador, para o ‘bater do martelo’.

Paixão
Em um encontro de dois torcedores de peso, Jurandil Juarez (vascaíno) e Coronel Abel (flamenguista), este último teria dito para que contrários não se iludissem, por ser o Flamengo “um time de chegada”. O bastante para o contra-ataque de JJ, segundo o qual o problema vai ser o Vasco ficar com as três vagas da Libertadores —pela Copa do Brasil, Brasileirão e Sul Americana.

Projeção
Entusiastas da pré-candidatura do radialista Ahá Moreno a prefeito de Santana falam, orgulhosos, daquilo que já chamam de “efeito Tiririca” —em alusão ao ‘palhaço’ eleito como o mais votado em São Paulo. É que, segundo pesquisa feita em Santana, o comunicador estaria na frente, seguido por Marcivânia e Mário Brandão.


Cleber Barbosa
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos Blog's http://amapaempaz.blogspot.com
e http://soujipeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE