quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, quarta-feira

Você sabia?
O senador José Sarney criou comissões de juristas para reformar os Códigos Civil, Penal, de Processo Civil e de Defesa do Consumidor. No @ 8�digo de Processo Civil, por exemplo, a matéria está na Câmara dos Deputados, aguardando votação. A iniciativa tem como objetivo dar ao Brasil uma legislação atualizada. (Amapá no Congresso)

Os cubanos
Quando João Capiberibe (PSB) foi governador, firmou parceria com o governo de Cuba e trouxe de lá médicos para atuar no Amapá. Mas isso gerou grande polêmica e reações de médicos brasileiros. Agora, o filho de Capi, o atual governador Camilo (PSB), anuncia parceria para reconhecer diplomas de brasileiros que estudam medicina lá.

Resposta
O deputado federal Bala cha (PDT-AP) conseguiu pela via administrativa - podia ser judicial - que o jornal Folha de S. Paulo publicasse uma nota com o direito de resposta ao parlamentar amapaense, acusado pelo jornal de estar no “rolo” do ministro Carlos Lupi. A nota assinada por Bala Rocha rechaça qualquer participação.


Carimbadas
Na entrevista que concedeu ao programa Conexão Brasília, da Diário FM, o biomédico Roberto Figueiredo, o popular “Doutor Bactéria”, criticou o hábito de algumas pessoas puxarem a descarga com a tampa do vaso sanitário aberta. Segundo ele, partículas nocivas à saúde ficam em suspensão por duas a três horas. - Isso só para a pessoas ficarem apreciando sua obra e dizerem ‘fui eu que fiz’, pode?

As voltas
O deputado estadual Eider Pena, que acaba de trocar o PDT pelo PSD, disse que a mudança de legenda não significaria mudança para a ala governista, mas sim de independência. Ontem, ele integrou a comitiva do governador Camilo Capiberibe (PSB) que foi ao Mato Grosso tratar de agronegócio, uma idéia surgida à época que o PDT governava. Maturidade é isso.

Antigões
Em uma descontraída conversa na Prefeitura, quatro décadas de experiência e vivência nos bastidores da política tucuju: Carlos Aragão, Hercílio Mescouto e Arnelindo Pires. Tudo regado a nostalgia e descontração, até que puxam do fundo do baú uma fatídica eleição para o CREA-AP em que Mescouto perdeu por um voto para seu colega Rodolfo Juarez. Fim da harmonia.

Mais forte
Ainda sobre o “entrevero” acima, o fato é que até hoje Mescouto atribui a culpa de haver perdido a presidência de sua entidade de classe para Rodolfo devido à atuação de Aragão como cabo eleitoral do concorrente. Bem, mas a amizade deles é mais forte e permanece até os dias atuais, como o trio atuando há muito tempo no grupo político do prefeito Roberto Góes.

Mas não levou
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um aumento no percentual de quase 100% de reajuste no valor da tarifa de energia elétrica praticada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A notícia, que poderia ser bem comemorada pela estatal amapaense, entretanto, não pode ser implementada devido à inadimplência da CEA. Mas ainda vem.

Cleber Barbosa
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos sites Blog do Cleber Barbosa, Conexão Brasília e Sou Jipeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE