segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira

Mandato
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) completa seu primeiro ano no Congresso Nacional e cavou espaço tanto como um dos quadros tucanos como também por ser operador do direito. O jovem advogado estreante como parlamentar destinou a maior parte de suas emendas orçamentárias para as área da segurança pública e o trânsito.

Ciência
Parte de uma província mineral, o município de Pedra Branca do Amapari viveu ontem uma manhã de discussões sobre a implentação de um campus da Universidade Federal do Amapá, a Unifap. Com tantos projetos industriais em voga pelas bandas da Perimetral Norte, viria em boa hora um pólo universitário na região, qualificando moradores..

Empatia
O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), está sendo aguardado em Caiena, por ocasião do Encontro Internacional Transfronteiriço, na próxima semana. Muitos dos brasileiros que residem em território francês eram migrantes nordestinos que vieram para o Amapá, como foi o caso do ex-presidente.




Celebridade
Um dos mais importantes jornalistas da França, Jean-Pierre Coffe, passa o fim de semana no Amapá, vindo diretamente de Paris para conhecer uma fábrica de palmito de açaí. Especialista em gastronomia, o francês de 73 anos não mediu esforços para saber mais sobre os fundamentos da produção local e os conceitos de sustentabilidade. Na Europa, alimentos sem agrotóxicos são a bola da vez, diz ele.

Moradia
A prefeita de Serra do Navio, Francimar Santos (PT) abraçou o evento denominado “Encontro dos Serranos” que acontecerá no município nos próximos dias 10 e 11 dezembro. Segundo o idealizador da festa, Carlos Balieiro, a gestora municipal está garantindo a logística necessária que seu orçamento permite, mas articulando apoio da iniciativa privada também.

Convergência
O secretário estadual do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, disse ontem em entrevista no rádio que o desafio de dirigir a pasta vai além dos chamados esportes de rendimento, como o futebol, a natação, o vôlei e tudo mais. Nos centros didáticos são trabalhados formação esportiva e prevenção à saúde. Mas pelo que se sabe dele, a impressões o Diário publica hoje. .

Vem buchicho
O promotor de Justiça da Ordem Tributária, Moisés Rivaldo Pereira, anuncia a realização de uma audiência pública no pró-ximo dia 3 de dezembro, às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. Segundo o promotor, a ideia é ampliar as discussões sobre a divisão do bolo orçamentário. Os Poderes Constituídos vinham debatendo o tema. Vem mais polêmica por aí, anotem.

Guerreira
Ela é mulher, nordestina e taxista. Seu nome é Ester , uma das pouquíssimas a atuar na praça em Macapá. Falante, ela é uma espécie de relações públicas da classe e causou excelente impressão na entrevista de ontem ao Conexão Brasília, da Diário FM. Esteve acompanhada de José Elton do SEST/SENAT, que é instrutor do programa Taxista Nota 10, parceiro do Sebrae-AP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE