segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, domingo e segunda


Sudeste
O senador José Sarney (PMDB-AP) engatou agenda literária no final de semana. Na sexta-feira foi a São Paulo e ontem já estava no Rio de Janeiro, sede da Academia Brasileira de Letras (ABL). De lá enviou artigo semanal que o Diário publica hoje e celebrou as boas-novas para Laranjal do Jari e Porto Grande, incluídas no PAC Saneamento.

Na estrada

A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) retoma as aparições midiáticas. Ontem, ela comcedeu entrevista na Diário FM, ocasião em que falou de suas andanças pelo Amapá, de norte a sul. Aliás, de sul a norte, para ser mais exato, pois esteve durante a semana em Laranjal do Jari e segue nesta segunda-feira para Oiapoque, onde cumpre agenda.

Engenharia
No Conexão Brasília de ontem, os engenheiros José Amarildo Magalhães e Clemerson Batistas, falaram detalhes importantes da carreira que está recuperando sua atratividade com obras de infraestrutura que o país desenvolve. Eles também concorrem nas eleições do CREA-AP do próximo dia 8, assim como à Mútua-AP.




Na ativa
O ex-governador do Amapá e atual primeiro suplente do Senador Sarney, Jorge Nova da Costa, esta auxiliando a Prefeitura de Calçoene junto à bancada federal, a fim de que a PMC possa ter suas reivindicações de emendas parlamentares para o orçamento de 2011 atendidas. Segundo a prefeito Maria Lucimar (PMDB) encaminhou várias demandas a ele, que exerce assessoria no Congresso Nacional..

O samba

O radialista Paulo Rodrigues, que comanda o programa “O Samba é bom assim”, da Rádio Diário FM (90,9) reuniu equipe de produção, convidados, sambistas e familiares para a festa em comemoração ao primeiro ano da atração dos sábados, tendo como um dos ícones da festança o decano do Carnaval, Mestre Lino. Regada a gengibirra e animação, um festão.

Mobilização

Políticos, autoridades, técnicos, lideranças populares, magistrados e membros do Ministério Público foram contagiados pela “causa” do trânsito amapaense. Durante a audiência pública de sexta-feira, no Plenário da AL, foram várias as contribuições para diagnosticar e encontrar soluções para o criminoso trânsito que temos. Dois projetos de lei saíram formatados do evento.

Consciência
O juiz de Direito João Guilherme Lages, que preside a Vara do Tribunal do Júri de Macapá, disse ontem à coluna que está muito otimista com relação aos desdobramentos da mobilização por melhorias no trânsito amapaense. Para ele, o poder público está fazendo a sua parte, resta agora o cidadão comum se conscientizar de que do sucesso vem se protagonizar a mudança.

Na Serra

Ex-alunos, ex-funcionários e filhos da terra estarão promovendo no próximo dia 10 de dezembro o Encontro dos Serranos, na bucólica vila também conhecida como “Cidade Alta”. É sobre os quase 300 metros de altitude que uma grande festa de confraternização está sendo preparada, com direito a reencontros embalados pela Banda Milionários R-5. Simplesmente imperdível, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE