sexta-feira, 3 de junho de 2016

Colóquio de Iniciação Científica é aberto na Faculdade Estácio Macapá

O evento trouxe as problemáticas da dignidade da pessoa humana
Na manhã desta quinta-feira iniciou o XVI Colóquio de Iniciação Científica da Estácio Macapá, na ocasião a Diretora Geral da Instituição, Aline Burigo, destacou a importância de se investir em pesquisa. Ela também elogiou o tema escolhido, e que diz que o ensino superior tem condições de intervir na sociedade por meio da ciência, das inovações, da formação de bons profissionais.
Em seguida, o Coordenador do evento, Elissandro Araújo, falou da importância do evento para a Instituição, para os alunos e para a sociedade como um todo. "Dignidade não pode ser apenas um discurso político, mas o resultado de uma conscientização geral, que pode e deve começar nas instituições de ensino superior", finalizou Elissandro.
Em seguida, iniciou a conferência do pesquisador e professor Ronaldo Manassés, que teve como tema: “O estigma da surdez: os desafios da comunidade surda na contemporaneidade”. Que fala sobre o estigma que a pessoa surda sofre na sociedade.
Durante a tarde o evento deu lugar aos minicursos, oficinas e exposição de banners. Dando destaque as oficinas de orientação ao cuidado e manejo do idoso e técnica Dietética com auxílio de uma intérprete de libras, em que ia traduzindo.
E a noite continuou com muito conhecimento, em que os acadêmicos puderam prestigiar a palestra “Ética na atualidade, proferida pelo professor João Luiz. Que tratou de ética profissional e como se reflete no mercado de trabalho.
No dia 03, o evento continua com palestras, minicursos, mesas-redondas e para finalizar, a premiação do Colóquio será na Festa Junina da Instituição, que será realizada na quadra da Estácio de Macapá, a partir das 19h.
Tratamento do idoso


Diani Correa
Comunicação Estácio - Núcleo Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE