quinta-feira, 30 de junho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 30 de junho de 2016.

Opção

Enfim uma boa notícia para o setor de aviação, com a entrada de um novo voo no trecho entre Belém e Macapá, operado pela Azul. Começa na próxima segunda-feira e vai até sexta. Trata-se de uma opção semanal, mas que ajudará bastante como um opção.

Platô

Por falar em turismo, essa também é uma boa. Até que a exigência do visto para entrar na Guiana Francesa não caia, está valendo expedições de até três anos, pelo Consulado da França em Macapá. Uma boa.

Regra

Olha, sobre esse visto para Caiena, a coluna apurou que o “visa” de três anos permite que se entre em território ultramarino francês a qualquer tempo ou permanecer até noventa dias por semestre.

Visita

Dito à coluna pelo comandante do 34º BIS, tenente-coronel Robson Mattos que no próximo dia 6 Macapá recebe a visita do novo comandante do Exército, general Villas Boas. Que ainda tem status de ministro.

Destaque

Villas Bôas é a mais alta autoridade do EB e será a primeira vez que visitará a guarnição militar de Macapá nesta condição. Ele foi o comandante militar da Amazônia antes de assumir o posto maior.

Paradoxo

Professores ganham menos que outros profissionais com a mesma formação. É o que aponta análise feita pelo movimento ‘Todos pela Educação’, os docentes recebem o equivalente a 54,5% do que ganham outros profissionais também com curso superior. Sem comentário.

Eleitoral

A juíza Eleusa Muniz tomou posse ontem como membro da Corte do TRE. A magistrada terá como incumbência relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais, judiciais e administrativos a ela distribuídos. Atuará na Justiça Eleitoral no Biênio 2016/2018, substituindo o juiz Marconi Pimenta.

Contramão

Janete Capiberibe soltou nota ontem na Câmara dos Deputados manifestando sua posição contrária ao recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho. O curioso é que ela liderou o ranking entre os parlamentares do Norte mais faltosos, vinte no total. A maioria ela justificou apresentando atestados médicos.

Encontro

A ABAV Nacional realizou ontem a segunda reunião do ano com seu Conselho de Presidentes. O Amapá foi representado por Pietrina Salgado e foi recepcionada pelo presidente da entidade, Edmar Bull. Na pauta, atualização das ações desenvolvidas e o balanço das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE