segunda-feira, 27 de junho de 2016

Notas da Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 26 e 27 de junho

Texto

Sarney escreve neste domingo sobre os mistérios. Sim, alguns deles ainda hoje nessa condição, ou seja, incógnitos. Seu artigo de hoje no Diário, chamado “O mistério corubo”, começa com índios e vai até o Catete, passando pela eliminação do Brasil na Copa 98.


Mulher

Quem deu o ar da graça por Macapá ontem foi a nova secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes. Sua primeira “folga” foi na verdade de muitos compromissos e uma entrevista à Diário FM.

Batuta

Fátima passou ao largo, por assim dizer, sobre as polêmicas que a mídia nacional a colocou logo depois de sua posse. Para mim, foi a melhor resposta, ou seja, trabalhar e fazer a diferença na pasta. 

Foco

O deputado Cabuçu Borges teria desistido da corrida pela sucessão municipal em Santana. Coincidência ou não, mergulhou no trabalho parlamentar, indo ao interior do estado levantar demandas para o mandato.

Negócio

A coluna encontrou no aeroporto com o empresário sul-coreano Dennis Chung, atual controlador da mineradora Icomi. Ele estava indo a Brasília, onde atua para regularizar o direito de voltar às operações. 

Balançou
Entre tanta coisa que já foi dita e fotografada sobre o vendaval que varreu Macapá esta semana, a coluna fez esse registro curioso no Centro da cidade. As palmeiras envergaram até ameaçar quebrar, mas felizmente resistiram bravamente. E o imóvel está a venda. E mais valorizado...

Na bucha

Renan Calheiros, em resposta à coluna de Claudio Humberto: “O delator preso, Pedro Correa, além de desesperado está também desmemoriado. Quem fez campanha com recursos do falecido Paulo César Farias foi o colunista Cláudio Humberto... e ainda do vivo Carlinhos Cachoeira”. 

Caserna

A coluna registra e agradece convite enviado pelo Comando de Fronteira Amapá, para um café da manhã para a imprensa, oferecido pelo coronel Robson Mattos, nesta segunda-feira. Evento servirá para o comandante prestar contas sobre o período e das última operações que o Exército Brasileiro realiza.

Rádio

Já estamos produzindo o novo Conexão Brasília, do próximo fim de semana. Feito especialmente para as eleições municipais deste ano. Uma professora de português, um especialista em mídias digitais e um urbanista. Cidades e cidadãos passados a limpo amigo. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE