segunda-feira, 6 de junho de 2016

Operação Cabo Orange varre a fronteira do Amapá de Oiapoque ao Jari

O Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, Batalhão Veiga Cabral, está realizando a Operação Cabo Orange, desde o dia 30 de maio, na região de fronteira do Estado do Amapá, particularmente nos municípios do Oiapoque, Calçoene, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Laranjal do Jari. A Unidade vem empregando militares da sede do Batalhão e da Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte. Para o cumprimento das missões planejadas, estão sendo utilizadas embarcações e viaturas operacionais, havendo a previsão, ainda, do emprego de um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Manaus-AM.
O Batalhão está empregando um efetivo aproximado de 350 militares e conta com a participação de integrantes dos seguintes órgãos: Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá; Agência Brasileira de Inteligência; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Receita Federal; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Fundação Nacional do Índio (FUNAI), ICMBio; Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Estado do Amapá, Secretaria de Saúde do Oiapoque, dentre outros.
A Operação tem por objetivo a intensificação da presença do Estado na região fronteiriça do Amapá, por intermédio da atuação de Órgãos Federais, Estaduais e Municipais, em um ambiente interagências, estreitando laços de cooperação, conciliando interesses e coordenando esforços para a consecução de objetivos ou propósitos convergentes que atendam ao bem comum, além de realizar ações preventivas e repressivas no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais na Faixa de Fronteira.
Concomitante às ações de patrulhamento e fiscalização, serão desenvolvidas ações de caráter cívico-social, com destaque para o atendimento médico e odontológico aos residentes na área de operações, bem como a apresentação da Banda de Música do Batalhão, corte de cabelo, palestras e outros serviços de úteis, dentre outras atividades.
Poderão ser agendadas entrevistas, preferencialmente no Distrito de Clevelândia do Norte no Oiapoque-AP, de acordo com os contatos abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE