quinta-feira, 23 de junho de 2016

Destinos internacionais lideram lista de mais buscados pelos brasileiros para férias de julho

Pesquisa realizada pelo Skyscanner mostra que dos dez locais mais procurados, sete são para o exterior

Nas últimas semanas, a moeda americana passou por muitas oscilações em comparação com meses anteriores de grande alta, o que acabou despertando ainda mais o interesse dos brasileiros para viagens fora do país.

Pensando nisso, o Skyscanner, líder global de busca de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, realizou levantamento para saber quais são, até o momento, os destinos mais buscados para o mês de julho. De acordo com a pesquisa, 70% das buscas foram para destinos internacionais.

Lisboa, desponta como segundo lugar mais procurado pelos brasileiros para curtir as férias escolares do meio do ano. No comparativo com 2015, a capital portuguesa registrou um crescimento de 68% na procura. “Portugal é um país europeu relativamente barato, sendo porta de entrada para outros lugares do Continente. Além disso, possui voos diretos saindo do Brasil, o que facilita a viagem”, comenta Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.

Outro destaque foi que, diferentemente dos anos anteriores, quando chegava a ficar entre os tops da lista, Miami registrou uma queda de 72% nas buscas para o período e hoje ocupa o sexto lugar. Nova York aparece em seguida, registrando um aumento de 10% em comparação com 2015.
                                                                                                                        
A pesquisa também aponta um crescimento nas buscas para Santiago (46%), Fortaleza (24%), Madri (20%) e Londres (15%). São Paulo ainda mantém o primeiro lugar, logo atrás, a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar e Paris aparece como o penúltimo destino da lista.

Destinos mais buscados para as férias de Julho 2016 pelos viajantes brasileiros:

Destinos mais buscados
Buscas - Comparativo 2015/2016
São Paulo
16%
Lisboa
68%
Rio de Janeiro
13%
Santiago
46%
Fortaleza
24%
Miami
-72%
Nova York
10%
Londres
15%
Paris
5%
Madri
20%

* O levantamento analisou e comparou as buscas feitas no Skyscanner para viagens em julho de 2015 e 2016.

Murillo OliveiraZENO GROUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE