quinta-feira, 23 de junho de 2016

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 22 de junho de 2016.

Manganês

O Pleno do TJAP julga nesta quarta-feira recurso da mineradora Icomi contra decisão do juízo da Comarca de Serra do Navio, que deu posse da área da mineradora à embroncada Ecometals. Enquanto essa novela rola, o minério segue parado e Serra do Navio à míngua.

Uma boa

 Senai inicia curso de produção de sacolas ecológicas.  Casa da Indústria reuniu 40 mulheres beneficiárias do Economia Solidária. Parceira é a Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Recicladas

Sacolas serão confeccionadas com lonas e banners que seriam descartados. Ao fim do curso, as costureiras estarão aptas a produzir com qualidade. A ideia é que o produto seja comercializado nas feiras do produtor.

Teoria

Entrevistado no domingo pelo Diário, professor universitário Alberto Tostes disse, nos bastidores: “Alguns políticos não suportam pesquisadores. É que nós não trabalhamos com o ‘achômetro’ que eles usam”.

Dureza

Reflexo da crise ou de incerteza sobre Joelma sem Calypso, ou vice-versa, o show que a cantora fez no interior do Maranhão no fim de semana foi um fiasco de público. E olha que custava apenas R$ 20.

Parceiros
Momento da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Estadual de Educação (Seed), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e o Sebrae objetiva a implantação do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Amapá.

Emprego

Tá procurando um destino turístico? Saiba que o Grupo diRoma, o maior grupo hoteleiro do Centro-oeste, acaba de anunciar a inauguração de sua quinta unidade, agora em Caldas Novas (GO). Além disso, há outro aspecto, serão 48 novos postos de trabalho aberto. Turismo é atividade econômica.

Ao banco

Cerca de 1,6 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep este ano. O prazo para resgatar o benefício, que corresponde a um salário mínimo (R$ 880), termina em 30 de junho, quinta-feira da próxima semana. E tanta gente precisando de uma renda extra, não é? Tem que se ligar!

Mulheres

Duas deputadas que, ao seu estilo, mostram-se eficientes no mandato. Raimunda Beirão, acaba de ter aprovado projeto de uma pequena gratificação de interiorização para servidores. Maria Góes, mira a reforma da estação rodoviária de Macapá, que, de fato, está largada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE