quinta-feira, 23 de junho de 2016

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 21 de junho de 2016.

Corridas

A pista de Kart Indoor do Amapá Garden Shopping tem revelado alguns talentos na pilotagem. Aí tem uma preleção, um minicurso e tudo mais. Só que na hora de colocar o capacete não tem quem não se sinta o próprio Ayrton. Amigo, é um tal de passa pra cá, corta ali, show!

Serviço

Também é preciso reconhecer que foi uma decisão acertada a instalação de uma linha de ônibus turística, que atende aos shopping centers e mais aeroporto e rodoviária. O ruído inicial passou. Desnecessário.

Servidor

A deputada Raimunda Beirão, que mora no Jari, acertou em cheio com um projeto de lei aprovado por unanimidade na semana passada, no Parlamento Estadual. Versa sobre gratificações de interiorização.

Custo

Em conversa com a parlamentar, a coluna apurou que a motivação do projeto de beirão tem a ver com o custo adicional de quem mora no interior, especialmente na hora de se deslocar a Macapá.

Parcerias

O presidente do Jeep Clube de Macapá, empresário Manoel Mandi, e o comandante do 34º BIS, coronel Robson Mattos, terão um almoço de trabalho amanhã, em pleno rancho do quartel. Projetos saindo do forno.

Empatia
Vinícius Gurgel ficou tão afeito à causa dos Bombeiros que tem destinado emendas que garantem obras importantes, como quarteis e até piscinas de treinamento. Na foto, ele, a esposa Luciana e os militares Bispo e Calandrini. Detalhe é a farda de Gurgel, com identificação e tudo.

Alcance


A Comissão de Integração Nacional e da Amazônia aprovou projeto do deputado Cabuçu Borges que cria a Área de Livre Comércio do Estado do Amapá (Alcea), englobando os municípios de Macapá, Santana, Ferreira Gomes, Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Porto Grande e Mazagão.

Incentivos

O texto determina também que a isenção IPI, prevista para as áreas de livre comércio na Lei 11.898/09, atingirá os produtos industrializados que utilizam predominantemente matérias-primas de origem animal, vegetal, mineral (com as exceções legais) ou agrossilvopastoril originadas da Amazônia Legal.

Caminho


A proposta tramita apensada ao PL 1429/15, também de autoria do deputado Cabuçu, e recebeu parecer favorável.  Tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado em outras comissões de Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação; e famosa CCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE