sexta-feira, 24 de junho de 2016

Notas da Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, 24 de junho de 2016.

Porto

Vinícius Gurgel anuncia uma solução para a falta de um terminal portuário para passageiros e cargas de pequeno porte em Santana. Entrada do DNIT deverá resultar em um cais organizado por lá. Obra teve edital de licitação publicado anteontem no Diário Oficial.

Visita

O parlamentar também diz ter formulado convite para que o novo ministro dos transportes, Maurício Quintella, venha para inauguração da duplicação da BR 210, em Macapá. Trecho urbano até o Km 9.

Eleitoral

O juiz Marconi Pimenta se despediu do Tribunal Regional Eleitoral. Ele encerrou seu mandato, no Biênio 2014/2016, onde ocupou vaga da magistratura estadual na Corte, quando substituiu o juiz Ernesto Colares.

Juíza

Presidente do TRE, desembargador Carlos Tork, fez uma justa homenagem a Marconi Pimenta em sua despedida. E anunciou substituta, Eleusa da Silva Muniz, indicada pelo Tribunal de Justiça do Amapá.

Brasília

Depois de Fátima Pelaes, tem outro amapaense sendo cotado para assumir posto relevante no governo Temer. Trata-se de Agenor Pires, servidor de carreira do INCRA, que pode ser guidado a diretor.

Paranoá
Além do programa de rádio, Conexão Brasília também é o nome de um Blog que o colunista mantém na web. Uma nova seção, traz curiosidades sobre a capital do país. Brasília é cercada de água. De onde vem? Você sabe? Então passe lá e acesse as respostas. Digite Blog Conexão Basília!

Dureza

O futebol brasileiro perdeu a moral mesmo. A identidade, a autoridade, vai! Só isso para explicar a tv aberta anunciar com pompa e circunstância a final europeia de seleções. E o novo técnico da seleção brasileira ir aos EUA assistir jogo de seleções velhas freguesas, como Chile x Colômbia.

Hi-tech

TRE desenvolveu um aplicativo denominado “Agenda JE”. A ferramenta, disponível para aparelhos celulares, traz todas as ações fixadas no Calendário Eleitoral e Transparência da Justiça. O objetivo é auxiliar eleitores e servidores no acompanhamento dos eventos previstos para as eleições municipais.

Mercado

Uma ex comissária de bordo que virou empresária. Mais que isso, a representante local da maior companhia aérea brasileira da atualidade. Ângela Sousa estará amanhã em nosso Conexão Brasília, falando também da fusão TAM&LAN, que deu origem à latino-americana LATAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE