quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jeep Clube recebe treinamento do Exército sobre uso do GPS

Fotos: Ten Douglas/RP/34º BIS
Os pilotos amapaenses com os instrutores do 34º BIS, na Toca da Onça
Extraído de
http://soujipeiro.blogspot.com

 Jeep Clube de Macapá firmou mais uma parceria com o Exército Brasileiro e realizou, na segunda-feira (17), o Curso Navegação por GPS (Situação Posição Global), o que capacita os associados ao uso esportivo e também cotidiano desta valiosa ferramenta de orientação urbana ou em trilhas. O treinamento teve duração de cinco horas ininterruptas, sendo uma parte de aulas teóricas e a outra um teste prático na área de instrução do 34º Batalhão de Infantaria de Selva.
A missão dos jipeiros era encontrar na mata 15 dessas placas
A abertura do curso contou com a presença do comandante do 34º BIS, o coronel de Infantaria Allan Fernando Quint, que destacou a importância das parcerias do Exército com segmentos da sociedade amapaense, como o Jeep Clube. "Para nós é uma satisfação poder ajudar aos jipeiros, que além de representarem muito bem o Amapá onde quer que suas expedições alcançam também são responsáveis por grandes ações sociais e que nós só podemos apoiar", disse o Coronel Allan.


Os jipes alinhados para dar a lergada na pista na Toca da Onça
O presidente do Jeep Clube, empresário João Cruz, destacou que no final deste mês os jipeiros amapaenses participarão do Rally das Savanas, em Paramaribo, Capital do Suriname, portanto será uma excelente oportunidade para que empreguem os conhecimentos obtidos no treinamento. "O GPS é o que há de mais moderno em termos de navegação esportiva, então o Jeep Clube não poderia ficar para trás e qualificar seus associados ao uso competitivo desta equipamento", disse Cruz.
O capitão Balczó durante aula teórica e, ao fundo, o tenente Matos
O presidente de Honra do Jeep Clube, o empresário Manoel Mandi, disse que esteve recentemente nos Estados Unidos e para seus deslocamentos lá precisou alugar um carro, que tinha como acessório, um aparelho de GPS. "Trata-se de um equipamento extremamente útil desde um simples turista que não conhece as cidades e seu trânsito, nomes de ruas, mãos de direção, até um piloto graduado de competições como provas de rally", disse o dirigente. O embarque para o Rally das Savanas ocorre dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE