terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sebrae vai "convocar" os ambulantes

Dirigentes do Sebrae acompanham a legalização dos empreendedores individuais no Estado.

Ellen Moura

A Feira do Empreendedor 2011, terá atendimento empresarial segmentado. Durante a feira, os ambulantes que estiverem no entorno do Sebrae serão convidados a se formalizar como Empreendedor Individual (EI). Cada ambulante receberá um kit composto de boné, camisa, bloco de apuração do dia e uma carta da diretoria do Sebrae, os convidando a visitar a Feira do Empreendedor e participar do Empreendedor Individual.

O Sebrae pretende formalizar 120 Empreendedores Individuais durante a realização da feira. Será montada uma estrutura de formalização no Espaço de Atendimento com 24 guichês, em que estarão instalados os parceiros Receita Federal, Receita Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Instituto de Peso e Medidas (IPEM), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap) e GS1 Brasil; além dos técnicos e consultores do Sebrae.

O Espaço de Atendimento disponibilizará 24 consultores no ambiente de 253m², preparados para atender visitantes empreendedores individuais e de Micro e Pequena Empresa, que estão em busca de informações técnicas na área de empreendedorismo, gestão empresarial, inovação, oportunidades e idéias de negócios, legalização empresarial, entre outros.

Para a gerente da Unidade de Atendimento Individual, Lindeti Ferreira, “vamos mostrar aos empreendedores um ambiente diferenciado para ter informação atualizada e tirar dúvidas sobre como abrir um negócio e legalizar uma empresa”, finaliza.

Os empreendedores individuais terão programação exclusiva de palestras durante a feira com os seguintes temas: Benefícios da Previdência Social para o Empreendedor Individual, Empreendedor Individual, Como Contratar um Funcionário quando sou Empreendedor Individual, Sei Comprar, Sei Vender e Sei Planejar.

O visitante, também, terá a oportunidade de vivenciar a atividade empresarial, por meio de jogo em formato de Quis (Perguntas e Repostas) do empreendedor e participar do o teste Perfil do Empreendedor.

Empreendedor Individual

O Empreendedor Individual é a figura que exerce uma atividade econômica com faturamento anual de até R$ 36 mil. A grande vantagem da adesão é o custo-benefício: pagando pequenos valores fixos mensais, o empresário terá acesso à Previdência Social, que garante alguns benefícios como a licença-maternidade, o seguro contra acidentes de trabalho, pensão por morte e o auxílio-reclusão.

Ao completar um ano de contribuição, os empreendedores individuais poderão ainda obter auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após 180 meses contribuindo, tornam-se elegíveis até para a aposentadoria por idade. Já as mulheres, após dez meses de contribuição, ganharão direito à licença-maternidade.

Acesso a Feira

O Espaço de Atendimento funcionará no período de 26 a 29 de outubro, das 16h às 22h, durante as programações. A entrada é franca para Feira do Empreendedor 2011, que apresenta oportunidades de negócios e oferece ao público, palestras, oficinas e atendimento empresarial. A pré-inscrição é realizada no hotsite: http://www.feiradoempreendedorap.com.br/ , e por meio da Central de Atendimento do Sebrae no número: 0800 570 0800.

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
(03/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE