quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ferreira Gomes recebe ambulância para Unidade Mista de Saúde

Doação é feita pela empresa Ferreira Gomes Energia à Secretaria Municipal de Saúde e integra ações de seu Plano Ambiental.






A Secretaria Municipal de Saúde de Ferreira Gomes recebeu na sexta-feira, 21, uma ambulância doada pela empresa Ferreira Gomes Energia, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Ferreira Gomes. O automóvel faz parte do Programa de Reforço à Infraestrutura Municipal e do Plano de Ação para o controle da Malária, estabelecidos no Plano Básico Ambiental (PBA).
Desde os preparativos da obra da Usina, no rio Araguari, a empresa Ferreira Gomes Energia vem implementando projetos e ações resultantes de seu compromisso com as questões socioambientais em Ferreira Gomes e Porto Grande. São ações de preservação ambiental, apoio ao turismo e socioculturais.
Saúde pública – Em julho, a Ferreira Gomes Energia assinou um Termo de Pactuação do Plano de Ação para o controle de Malária (PACM). O documento define responsabilidades entre a Ferreira Gomes Energia, o Estado do Amapá, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, e com o município, por meio da Secretaria de Saúde de Ferreira Gomes. Uma das atribuições da empresa estabelece a doação à Secretaria Municipal de Saúde de uma ambulância tipo A para remoção de pacientes, que visa atender à demanda de saúde do município.

Em contrapartida, o município fica responsável por realizar o controle vetorial de mosquitos adultos na área fora do canteiro de obras, além de aumentar a capacidade de diagnósticos da malária na área de influência direta do empreendimento, implantando novos postos de notificação. “Para isso, deverá ser aumentado o efetivo de recursos humanos com o apoio financeiro da Ferreira Gomes Energia, sob a supervisão técnica da Secretaria Estadual de Saúde”, esclarece Eduardo Sakamoto, engenheiro ambiental da Ferreira Gomes Energia.

Estão previstos no acordo, a entrega de insumos para uso da Coordenação de Endemias e a reforma das instalações físicas do Laboratório de Endemias do município. Até o dia 15 de novembro, a empresa vai doar ainda uma picape 4×4 cabine dupla, uma embarcação de sete metros soldada e um motor de popa 25HP.

Dione Amaral
Sérgio Scuotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE