quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sebrae-AP celebra o Dia Mundial do Pão

Imagem
Parceiros e empresários do setor de panificação preparam programação para marcar o evento no Amapá

Denyse Quintas

O Sebrae e a Associação de Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), parceiros e empresários do setor no Amapá, por meio do Projeto Panificação Competitiva, realizam no período de 11 a 16 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, ações em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado mundialmente no dia 16 de outubro.

Para a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, falar desse evento, contagia de fraternidade, solidariedade e de esperança, o Pão representa para o mundo cristão o símbolo do alimento sagrado. “Por isso fico feliz que possamos continuar a realizar a Semana do Pão, que este ano acontece de uma forma mais extensa e com a participação de novos parceiros, que possibilitam o engrandecimento do evento. O local escolhido dessa vez será um ponto turístico da nossa cidade e envolverá as mais diversas ações empreendedoras, proporcionando mostras de ações desenvolvidas pelo Sebrae junto aos diversos setores como do serviço de turismo, indústria da panificação e vestuários, comércio varejista e outros segmentos afins. Por fim, dizer que o pão é sem dúvida o alimento que nos iguala a todas as pessoas pois está presente na mesa dos mais ricos e dos mais pobres”, disse a diretora do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, o propósito é repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores, “a campanha deste ano começou a ser discutida e planejada em agosto, com a participação de parceiros e empresários, com vista a elaborar uma proposta consistente, diferenciada e inovadora, com atividades que refletissem a importância do pão como alimento essencial à vida”, declara.

Visando ainda homenagear um dos mais belos cartões postais da cidade, a celebração do Dia Mundial do Pão, no dia 16, em Macapá, será realizada, no monumento turístico Marco Zero do Equador, com a partilha do Baguepão, sanduíche que neste ano terá 30 metros de sabor e será compartilhado com a sociedade presente, daí o tema da 3ª edição ser intitulado ‘O pão do meio do mundo: alimento de união, partilha e solidariedade’.

Segundo a gestora Nelma, este ano, a programação está recheada de novidades, “temos certeza que com os ingredientes comprometimento, união e responsabilidade de todos os parceiros envolvidos na comemoração, aliados a vontade de querer fazer uma programação diferenciada, coroará com sucesso mais uma vez essa ação no estado”, finaliza.

São parceiros do evento a Aspams, Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e SIAC – Super Fácil, Faculdade FAMA, Serviço Nacional do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Casa do Sorveteiro, Armazém Brasil e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Programação
Data: 11 a 15.10
Doação de pães às entidades beneficentes

Dia: 12.10
Ação: Pão com as crianças

Dia: 13.10
I Fashion Pão do Amapá – “A panificação amapaense no centro da moda”

Dia: 14.10
Bênção do Pão

Dia: 15.10
Ação Social “Pão na Comunidade”

Dia: 16.10
Partilha do Baguepão: 16/10/2011

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agencia de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
http://www.blogger.com/goog_141849902
Facebook: /sebraeamapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE