quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coluna Argumentos, quinta-feira (27.10.2011)

 
Cultura
 
A Academia Brasileira de Letras (ABL), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) serão beneficiados por projeto de isenção de tributos federais aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), ontem(25). O autor da proposta é o senador José Sarney (PMDB-AP).

Queda
 
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou ontem (26) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deve mesmo deixar o comando da pasta. A decisão deve ser oficializada ainda hoje após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. A "tendência", segundo Carvalho, é que o cargo fique com o PCdoB, sigla de Silva.

Comenda
 
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) recebeu ontem a maior comenda da Força Aérea Brasileira (FAB), a medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Brasília e a comenda foi entregue ao senador pela presidenta Dilma Rousseff e Celso Amorin (Defesa).
 

Vale o ingresso
 
Quem já foi à Feira do Empreendedor, no Sebrae-AP, saiu maravilhado com o evento, aberto com pompa e circunstância no final da tarde de ontem. Serão quatro dias de intensa mobilização de quem quer fazer negócios, de quem oferece como fazer negócios, de quem pensa em trabalhar por conta própria ou apenas de quem está ávido por uma boa opção de lazer e entretenimento. Fui lá também.

Destaque
 
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargentler, estava feliz da vida, ontem, no Plenário da AL, onde recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Annibal Barcellos. Depois de receber o Título de Cidadão Amapaense, em 2010, ele passou a usar a bandeira do Amapá em seu gabinete. Agora, diz, a medalha também o acompanhará no STJ.

Mobilização
 
A mobilização de garimpeiros de Lourenço para a audiência de conciliação marcada pela juíza da Comarca de Calçoene fez com que houvesse mudança do local da reunião. Em vez do Fórum, debates sobre o futuro da comunidade garimpeira será no antigo Hotel do Governo. Segundo o vereador Raimundo Piaba (PV), cerca de 2 mil trabalhadores irão para a audiência.

Norte a sul
 
Tendo o deputado Dalto Martins (PMDB) como piloto, membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, cumprirão dupla agenda de viagens nesta quinta-feira. Primeiro na região Norte, em Calçoene, depois ao Sul, em Laranjal do Jari, para visita técnica ao canteiro de obras da hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Jari. Impactos ambientais estarão em pauta.

Mania
 
O governador Camilo Capiberibe (PSB) aprovou as novidades no Plenário da AL. Parabenizou o presidente da Casa, deputado Moisés Souza (PSC) pelos investimentos em tecnologia. Na Mesa da Sessão Solene de ontem, o ex-deputado Camilo recebeu sinal verde para usar um iPad dos parlamentares e, “twitou”, com direito a interagir com internautas presentes à cerimônia.

Cleber Barbosa
 
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos Blog's http://amapaempaz.blogspot.com
e http://soujipeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE