sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coluna Argumentos, sexta-feira, 28.10



Escrevendo

O senador José Sarney (PMDB-AP) teve extensa agenda de compromissos em Brasília, durante esta semana. Mas um deles deixou reservado para hoje à tarde. Escrever artigo semanal que o Diário do Amapá publica na edição de domingo. O presidente do Senado Federal faz planos para vir a Macapá em breve, onde receberá comenda da Assembleia.

Compromissos

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB-AP) cumpriu agenda de compromissos em Macapá, nesta semana, não embarcando para Brasília. Devidamente justificada a ausência, ele percorreu a cidade em vários eventos oficiais, como na histórica sessão solene que homenageou o seu pai, o desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, na AL.

“Eu não disse?”

O ex-deputado federal Jurandil Juarez (PMDB-AP) reagiu, assim um dia depois do entrevero com seu colega Evandro Milhomen (PC do B-AP), no rádio, por conta de diferenças sobre as denúncias contra o ministro Orlando Silva Jr, que acabou exonerado. Mas o socialista Milhomen comemorou a força da legenda, com Aldo.

 















No Sebrae

Depois de conseguir emplacar uma aliada na diretoria do Sebrae, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) estreitou ainda mais suas relações com a entidade, fazendo questão de prestigiar seus eventos e debater novas frentes de atuação. Nesta imagem, a parlamentar amapaense discursa na festa de abertura da Feira do Empreendedor, que acontece na área de eventos do Sebrae, no bairro do Laguinho.

Só medalha


Superando críticas e alguns deslizes na cobertura dos Jogos Pan-Ame-ricanos, no México, a Rede Record de Televisão finalmente conseguiu ter a atenção devida do público brasileiro, que não quer saber da briga da emissora evangélica com a Rede Globo. Nos bastidores o bicho está pegando, literalmente. Fora isso, o Brasil faz uma de suas melhores participações.

Mobilização


Um deputado estadual, um deputado federal e um senador, Paulo José, Bala Rocha e Randolfe Rodrigues, respectivamente, foram ao Itamaraty, que abriga o Ministério das Relações Exteriores, pedir mais apoio do Brasil ao Encontro Internacional Transfronteiriço, no fim do ano, em Caiena. Os políticos do Amapá disseram que será um divisor de águas na cooperação.

Policiamento


O deputado estadual Júnior Favacho (PMDB) teve Requerimento aprovado em Plenário, em que solicita ao secretário de Estado da Infra-estrutura, engenheiro Joel Banha, a reforma do prédio da Polícia Interativa do bairro Perpétuo Socorro. Aliás, por falar nessa modalidade de polícia que fora implantada na gestão do PSB com Capi, não se fala na volta com a pompa de antes.

Intolerância

A jornalista Keila Góes, que atua como repórter de tv, registrou Boletim de Ocorrência ontem contra um servidor da Secretaria Estadual da Saúde, a Sesa, que a teria agredido moralmente. A profissional de imprensa teria ido ao edifício-sede da Sesa. ontem, e quando conversava com algumas pessoas, o homem, idenficado como Alan, a teria ofendido por criticar o atendimento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE