terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coluna Argumentos (18.10.2011)



Pescaria

Com a participação de 42 participantes entre pescadores locais, de final de semana, de fora e convidados especiais de outros estados aconteceu no final de semana, na comunidade de São Paulo, a quatro horas de Cutias do Araguari, o I torneio de Pesca Esportiva da região. Prefeito Paulo Albuquerque estava feliz da vida e o evento chegou para ficar.

Capacitação

Os jipeiros amapaenses participaram ontem de treinamento sobre o correto emprego do GPS, um equipamento moderno de orientação urbana ou rural, que permite a navegação profissional ou amadora. O curso foi ministrado por militares do Exército Brasileiro e foi considerado um sucesso. Mais detalhes é só acessar soujipeiro.blogspot.com.

Bate-boca

Bombou no Twitter a “discussão” entre o prefeito Antônio Nogueira (PT) e a jornalista Marcelle Nunes. Ele havia postado que uma reunião de vereadores estaria acontecendo na residência do ex-prefeito Rosemiro. A jornalista, que assessora Mira Rocha (PTB), publicou que RR acabara de entrar no prédio da AL. Aí rolou a briga.


INTERCÂMBIO  –  Na passagem de representantes do Conselho Nacional de Justiça pelo Amapá, imagem da reunião no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado, com o Juiz Nicolau, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz (presidente), Desembargador Luiz Carlos, Desembargador Gilberto Pinheiro e Desembargador Wladimir Passos. A troca de informações entre magistrados é considerada importante e de grande valia

Solidariedade

Em telegrama, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP) manifestou seu pesar pelo falecimento do juiz de Direito Mário Cezar Kaskelis, ocorrido no final da semana. A correspondência foi enviada para os familiares do magistrado, através de sua viúva. Sarney ressaltou o trabalho honrado que Kaskelis realizou no Judiciário Amapaense.

Propostas

Depois de cumprir as etapas de novas filiações e de registro delas na Justiça Eleitoral seria bom que os partidos políticos já começassem a pensar soluções para as nossas cidades. Para isso, os quadros partidários ou mesmo especialistas poderiam dar valiosa contribuição para a definição de programas de gestão e não apenas estrategistas peritos em saber ganhar eleição.

Turismo

Na redação deste Diário, ontem, vários jornalistas estavam acelerando o fechamento da edição de hoje quando na tv uma manchete provocou um momentâneo silêncio, seguido de uma sonorra risada: “A Prefeitura de Santana está com dificuldades para coletar o lixo doméstico”. O motivo é que soa como redundância, diante dos inúmeros problemas de gestão lá.

Um exemplo

Ainda sobre o município de Santana, a gente só pode mesmo lamentar que o atual prefeito, que foi um excelente vereador, que militou na situação e na oposição, tenha “perdidoa mão” desse jeito. Se você achou estranho dizer que ele foi situação e oposição, explico: na administração Judas Tadeu (PSDB), ele foi aliado; na administração Rosemiro Rocha (PTB) ele foi contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE