segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Macapá se habilita a programas federais de habitação

Imagem
O Prefeito de Macapá Roberto Góes recebeu em seu gabinete, a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. O prefeito entregou a secretária os projetos habitacionais que o município possui e o programa municipal de Habitação.

Segundo o prefeito Roberto Góes, os projetos habitacionais de Macapá estão bem avançados e com a participação do Governo Federal esperamos dar mais celeridade aos projetos. “Sabemos que o déficit habitacional em Macapá passa dos 30 mil e por isso estamos trabalhando para diminuir esses números. Nosso primeiro trabalho é o Mucajá, mas já estamos empenhados em mais projetos que juntos somam mais de 100 milhões de reais de investimentos na área habitacional”, disse.

A Prefeitura de Macapá trabalha uma política de moradia para a população, os bairros Cuba de Asfalto, Bairro Forte; na Rodovia do Curiaú (com mais de 600 casas); Parque dos Buritis, (ambos na zona Norte) e Conjunto Buritizal (zona Sul). No Conjunto Buritizal, até então uma área abandonada nos fundos do Conjunto Hospital de Base, está prevista a construção de duas mil moradias.

A secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, defende não só a construção de moradias, mas que ela seja feita num lugar adequado. “A política do Governo Federal é construir cerca de 2 milhões de moradias em todo país, mas também existe a atenção de colocar toda a infraestrutura, como: escolas, unidades de saúde e áreas de lazer para atender essas famílias. Em Macapá já observamos que os projetos de habitação estão recebendo atenção especial do Governo Municipal e o Ministério das Cidades irá trabalhar para agilizar a liberação de recursos para construção de projetos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE