segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coluna Argumentos (10.10.2011)


Entrevista
O desembargador Constantino Brahuna, que pertence à histórica primeira turma de juízes da Justiça Estadual, está completando 20 anos de posse, tanto que mereceu do pre-sidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC) homenagens pelo feito. O magistrado falou com exclusividade ao Diário sobre esse e outros temas importantes. Página 4 de hoje.

Homenagem
O professor e escritor Paulo de Tarso escreveu um belo texto que ajuda a se conhecer um pouco mais sobre a personalidade de seu amigo Altamir Resende (Mineiro), ex-prefeito de Tartarugalzinho. Intitulado “AltamirWaldisneyMineiro”, o texto está publicado no Blog conexao-brasilia.blogspot.com, deste colunista.

Massagem

Depois de ficar ainda mais conhecida no Brasil, ao ser apontada como uma das receitas de vida saudável do Rei Roberto Carlos, o Reiki, técnica milenar da tradicional medicina oriental, chega a Macapá através da mestra terapêutica Reikiana Maria do Carmo. Ela falousobre o tema ontem no rádio. Informações 3 223-8779.



Conciliação
A justiça do Estado do Amapá, tida como uma das mais céleres e confiáveis do País, vai inovar mais uma vez nesta segunda-feira, quando lança um programa denominado “Conciliação no Segundo Grau”. Essa modalidade, que já faz sucesso no chamado Primeiro Grau, ou seja, junto a juízos singulares, agora chegará ao Tribunal de Justiça (foto), onde processos alcançam grau de recurso.

Respostas

O prefeito de Cutias do Araguari, também médico Paulo Albuquerque, está apostando no turismo como uma das alternativas econômicas para seu município. Arrumou a administração, retirando as inadimplências e é tido como eficiente em carrear recursos federais para Cutias. Também diz estar sendo “bem tratado” pelo governo do estado. Fez por merecer.

Ameaça

Dito pelo comandante do Exército Brasileiro no Amapá, coronel de Infantaria Allan Quint, existe, sim, uma ameaça concreta ao posto de Estado mais preservado do país, que o Amapá ainda ostenta. Depois de passar 22 dias na área de fronteira de Oiapoque, o militar viu muito de desmatamento e de degradação ambiental provocada pelos garimpos clandestinos.

Delegação
O Amapá enviará uma delegação de 28 pessoas para o Rio de Janeiro no próximo dia 18, para a Feira das Américas, que é o maior evento do turismo no continente. Entre técnicos, empresários, autoridades e especialistas, todos estarão muito empenhados em “vender” o Amapá como potencial destino turístico. “Vamos fazer negócios”, diz Rosângela Lima (Abav).

Empreender

A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Macapá, Ediane Andrade, disse, ontem, antes do encerramento da Conferência Municipal, que a evolução e as bandeiras de lutas pela chamada política de gêneros está em constante evolução. Antes era liberdade sexual, depois igualdade e hoje há temas mais arrojados como o acesso ao crédito”, disse a representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE