quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coluna Argumentos (11 e 12.10.2011)

Feriado
Quarta-feira, feriadão nacional, dia perfeito para ficar com os filhos hoje, concorda? Pois é, há inúmeras opções para um programa familiar. Há quem prefira pegar a estrada e rumar para alguma cidade que proporcione banho de rio. Quem ficar por aqui certamente vai gastar com brinquedos, que eles agora fazem questão de acompanhar.

Oposição
Para quem ainda tinha dúvidas a respeito do posicionamento da deputada Sandra Ohana (PP) com relação ao go-verno do estado, ontem acabou o mistério. Depois de haver dividido o palanque com Camilo Capiberibe (PSB) no ano passado, a ex-Miss Amapá está na trincheira da oposição. Um inflamado discurso ontem, na AL, ratificou isso.

Reação
Quem também deve deixar a bancada de apoio ao governo na AL é o estreante Valdeco Vieira (PPS). Indagado pela coluna, o parlamentar não disse nem que sim nem não, mas confirmou que 32 pessoas ligadas a ele foram exoneradas do governo. “Não posso dizer que saí de onde não estive”, desconversa o deputado.
Entrevista
O ex-presidente da República e hoje dirigente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), falou aos jornalistas Carolina Bahia e Fabiano Costa, correspondentes do jornal gaúcho Zero Hora. Em pauta, política e histórias do passado recente da República. “Sua marca é a discrição, identificada na economia dos gestos e na elegância com que trata os interlocutores”, define o texto que abre a entrevista.

Substituto
O famoso apanhador de latas da cidade, o garoto Juquinha, terá seu dia de glória, hoje, Dia das Crianças, quando será o substituto de seu maior ídolo na imprensa, o radialista Luiz Melo. Juquinha, personagem do narrador esportivo Costa Filho, comanda nesta quarta-feira o programa Luiz Melo Entrevista e ontem foi visto ensaiando até os “esporros” do titular.

Folga
A semana ficou mais curta para os deputados federais e senadores do Amapá no Congresso Nacional. Devido ao feriado desta quarta-feira, a tendência é que muitos possam “enforcar” a quinta-feira, dia que geralmente é de menos movimento no parlamento e que amanhã deverá deixar a capital quase deserta de políticos. Turma deve percorrer “as bases” por aqui.

Assinaturas
Moradores lançam movimento “Salve o Porto Grande”, uma preocupação dos habitantes da cidade encravada no centro-oeste com mais uma hidrelétrica anunciada como Salto Caldeirão, a ser instalada na região. Desta vez o problema é que a cidade ficaria praticamente dentro do reservatório que será formado para fazer virar a usina. Idéia é mudar a posição.

Mais caro
Passageiros e operadores de turismo estão reclamando da nova política tarifária adotada pela companhia aérea TAM. O problema está no peso maior dado à distância da data do voo e não da ocupação das aeronaves. Em resumo: quanto mais longe estiver a data do voo, mais barato. O impasse é que mesmo com vagas nos voos mais próximos, as tarifas andam caras.


Cleber Barbosa
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos Blog's http://amapaempaz.blogspot.com
e http://soujipeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE