segunda-feira, 14 de agosto de 2017

MINERAÇÃO | Em Pedra Branca do Amapari, mineradora Beadell está à procura uma nova jazida

A mineradora diz que a exploração em torno da mina continua a se focar na área Tap AB, "de onde recebeu robustos resultados de sondagem vindos das extensões e múltiplos veios incluindo Tap AB1 Trough Lode, Tap AB3 Trough Lode, Carbonate Lode, Central Lode e Torres", diz comunicado divulgado ontem.
Segundo a empresa, as campanhas de amostragem de solo para o reconhecimento inicial da região completaram um ano e apresentaram bons resultados, incluindo a descoberta de uma grande anomalia de ouro em solo com quatro quilômetros de extensão e mais de 10 ppb de ouro e até 2,44 gramas de ouro por tonelada em Arara, que fica quatro quilômetros a oeste da anomalia Mutum.
"Novas anomalias de solo foram geradas em T3 e T4 localizadas imediatamente a leste do depósito Urucum, que tem 1,8 milhão de onças. A nova anomalia de solo gerada tem um halo de 5-10 ppb de ouro contra 1-5 ppb de fundo", afirma a mineradora.
A Beadell diz que está acelerando a campanha de sondagem e a exploração regional uma vez que estação seca se aproxima no segundo semestre do ano. Em 2017, o orçamento de exploração é de US$ 6 milhões, cerca de R$ 20 milhões.
"O direito minerário de Tucano fica em dentro de uma área de 2.500 quilômetros quadrados que é dramaticamente inexplorada. Nossa estratégia de exploração é não somente acrescentar, no curto prazo, mais onças à reserva por meio da tendência Tap AB mas também buscar pelo próximo Tucano", disse Simon Jackson, CEO da Beadell.
A Beadell planeja sondar 20.000 metros no corredor que vai de Tap AB a Torres ainda este ano. A campanha de sondagem visa testar as extensões dos veios conhecidos em mergulho. Em Torres, um dos resultados mostra 24 metros @ 3 g/t Au a partir de 72 metros, enquanto que em Tap AB1 e AB2 Trough Lode, há resultados como 5 metros @ 7,18 g/t Au a 26 metros; 40 metros @ 4,10 g/t Au a 121 metros; e 15 metros @ 4,74 g/t Au a partir de 208 metros, incluindo 6 metros @ 9,16 g/t Au a 209 metros.

Fonte: Notícias de Mineração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE