sexta-feira, 25 de agosto de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 26 de agosto de 2017.

Era hora

Lembra da novela envolvendo a Alto Tocantins e a Ecometals? Pois é, surge uma luz para acabar com o imbróglio, sob a batuta do desembargador Carmo Antônio de Souza, do Tjap. Ele atua como relator de um dos processos e pode ter achado o fio da meada.

Joint Venture

Para ele, a Ecometals não tem legitimidade para requerer posse da área industrial, tampouco pilhas do manganês estocado em Serra do Navio. Ela firmou contrato com a Tocantins, e não com a Icomi.

Empresas

É que a celebração do contrato de  joint venture ocorreu mediante erros primários, em afronta ao estatuto das S.A. Não houve sequer assembleia de sócios para deliberar, daí a justiça ter tornado nulo o tal contrato.

Enfim

O julgamento que pode garantir a retomada das atividades da Icomi, um fato histórico para o Amapá, está 1 a 0 para ela. Carmo Antônio já votou. Agostino Silvério pediu vista e em breve será retomado.

Esperança

Enquanto isso, os atuais controladores da Icomi seguem em outras frentes saneando a empresa e cumprindo todas as etapas para seu licenciamento. População serrana, penhoradamente, agradece.

Almoço

Teve quem achasse estranho o local para onde o senador Davi (DEM) levou vereadores de Santana para debater a distribuição de suas emendas parlamentares. Foi num restaurante da cidade portuária, mas segundo nota de sua assessoria houve avanços importantes, algo como ‘verba carimbada’ 
para ajudar Santana.

Brother

Enquanto isso, o suplente do senador Davi, que seu irmão Josiel, segue cumprindo as agendas que o mano não consegue cumprir. Ontem, por exemplo, foi ao Exército Brasileiro participar das comemorações pelo Dia do Soldado. E até cantou a plenos pulmões o nosso hino.

Sorte

Neste sábado a Mega-Sena pode pagar o prêmio de R$ 37 milhões para quem acertar os seis números da modalidade. O sorteio seráem Araraquara (SP), onde está o Caminhão da Sorte. O sortudo que acertar os seis números pode investir na poupança e receber rendimento mensal de R$ 208 mil.

Direito

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), encerrou ontem (25), a fiscalização em postos de combustíveis. A ação faz parte da Semana Nacional de Fiscalização, que está sendo realizada em todo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE