terça-feira, 22 de agosto de 2017

TECNOLOGIA | Pesquisa nacional irá medir eficácia de investimentos públicos em TI

A ABEP - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC, encomendou um estudo inédito que mede os impactos de investimentos de TI em Governo. As primeiras análises estão sendo compiladas, e o resultado geral do estudo será apresentado no SECOP 2017, entre os dias 13 e 15 de setembro, em Porto de Galinhas (PE).

A intenção da ABEP - entidade que congrega todas as empresas públicas estaduais de TI do Brasil - é que o estudo possa ser aplicado a diferentes realidades e ajustado conforme as necessidades de cada Estado. Outro objetivo é mostrar a importância da TI para outros setores, como Saúde e Educação.

“As afiliadas ABEP são como neurônios para gerar informação e são fundamentais nos processos decisórios. Resumimos esse estudo em uma palavra: inteligência”, comentou o presidente do Conselho de Associadas ABEP e presidente da Prodam (AM), Márcio Lira.

Durante um encontro da ABEP, entre presidentes e diretores das empresas estaduais de TI, em Brasília, foi feita uma videoconferência com os pesquisadores Alexandre Rivas e Jim Kahn, do Instituto Piatam, responsável pelo estudo. Os especialistas, que vivem nos Estados Unidos, detalharam a metodologia da pesquisa e tiraram dúvidas dos presidentes.

O estudo será apresentado de forma inédita no SECOP, maior evento de TI para a gestão pública do Brasil. Mais informações sobre a edição 2017 estão no site: www.secop.org.br.

ABEP
A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação atua no fortalecimento da cooperação entre suas associadas em todo o País há quase quatro décadas.

Missão
Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando ao fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

As Associadas
As entidades associadas da ABEP atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE