O
Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) – órgão do governo do
Estado - notificou as empresas operadoras de serviço de internet em
Macapá, na última sexta-feira, 11, em atenção ao grande número de
reclamações feitas por consumidores relacionadas à qualidade do serviço
prestado.
As
empresas devem prestar esclarecimentos sobre a ineficiência relatada
pelos clientes e a interrupção de sinal, sem o devido desconto referente
ao período.
No
ano de 2017, o Procon/AP já registrou 89 reclamações contra essas
operadoras por cobranças indevidas, cancelamento de serviços, serviços
não fornecidos e descumprimento de prazo. Dentre os maiores reclames
está o acesso ao serviço como problemas com menu, indisponibilidade,
onerosidade e inacessibilidade aos deficientes, totalizando 26
reclamações.
De acordo com o
diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, o instituto
atuará intensivamente para que os residentes do Estado não sejam
lesados. “É inadmissível que essas operadoras continuem prestando
serviços de péssima qualidade ao consumidor”.
As empresas notificadas terão até 10 dias para apresentarem suas justificativas, que serão encaminhadas para análise jurídica.
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