O documento foi assinado no fim da manhã de hoje, segunda-feira, 7 de agosto, em São Paulo, durante o 16º Congresso da ABAG.
Um dos mais tradicionais e importantes encontros do setor, o congresso reuniu mais de dois mil participantes, entre produtores e dirigentes das associações de classe do meio rural. Mais de uma centena de jornalistas de todo o país se credenciaram para cobrir o evento.
Após assinar o convênio, juntamente com o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho,
o presidente do IBGE reforçou junto aos empresários a necessidade de se ter acesso aos registros administrativos do país. “Lembro aqui que cada um dos senhores recebe a visita da receita federal e, meses depois, são procurados pelo IBGE, que lhes pergunta exatamente a mesma coisa. São duas bases de dados do governo que não se falam”.
Na coletiva que se seguiu à assinatura do convênio, Roberto Olinto lembrou que a cooperação entre a sociedade e os institutos oficiais de estatísticas é uma realidade implementada em diversos países: “Não existem decisões políticas sem informação. Mas a produção desses dados deve ser ampliada, contando com a participação de um sistema cada vez mais amplo de informantes”, concluiu.
Para reforçar a importância do Censo Agro, o IBGE lançou, na última sexta-feira (04/08), um site temático, que reúne as principais informações sobre a pesquisa. Clique aqui para acessar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!