Conquistar leads, criar relacionamento e aumentar as vendas são passos necessários para ter sucesso com o negócio online. Diego Carmona, diretor executivo e CVO do Lead Lovers, plataforma pioneira do Brasil a oferecer ferramentas e serviços completos para empreendedores e empresas no segmento de Marketing Digital, conta como ajuda infoprodutores e empreendedores digitais e venderem mais no ambiente online.
Encontre seu público na internetDiego Carmona afirma que donos de e-commerce podem aplicar os mesmos conceitos trabalhados pelos infoprodutores – empreendedores que vendem cursos e aulas pela internet. “Conheça seu público, entenda quais são as dores da sua persona e descubra como você pode ajudá-la”, diz. Ele também destaca que é necessário saber em que ambiente online o consumidor está inserido e onde ele busca informação sobre o que está procurando. “Com estes dados é possível criar um plano de marketing digital, que inclui material de valor como vídeos, aulas, e-books e infográficos, além de construir o processo de relacionamento com esta pessoa”.
Foque nas vantagensAs vantagens de apostar na venda online são muitas, mas a principal é a redução de custos em relação ao negócio físico. “Com este formato, o empreendedor tem liberdade de tempo e de localização, o que torna a abrangência muito maior, e fica mais simples de vender. No caso de infoprodutores, eles conseguem clientes de nacionalidades e até mesmo outros continentes.
Destaque-se Um bom empreendedor sabe que a melhor forma de acompanhar o crescimento da empresa é estudando os dados das vendas e a quantidade de leads gerados, das vendas realizadas. Além disso, é preciso saber qual a fonte de tráfego daquela venda, quantos contatos para o comercial são gerados, etc. “Para se destacar é necessário gerar autoridade para seu nicho, tornar-se presente e gerar engajamento com a sua audiência. Isso quer dizer que o empreendedor deve pensar em estratégias para ser referência para seu público e para o nicho que ele está atuando”.
Fuja dos errosDiego comenta que o maior erro de quem começa a vender pela internet é praticar o “marketing de esperança”. “Geralmente os empresários investem em um site ou fanpage, gastam dinheiro em anúncios para tentar atingir o cliente e vender na hora, ou seja, investem na esperança de que alguém acesse o site e compre dele”, completa. Para não falhar neste quesito, o melhor caminho é realizar o marketing de relacionamento, construir um processo para agregar valor, entregar conteúdo relevante e que ajude o cliente a tomar a decisão de compra. “A automação de marketing chegou para ajudar a gerenciar e colocar todo este processo no piloto automático”, conta.
Otimize seu tempo e conquiste mais lucrosÉ preciso ter uma planilha ou um sistema de gestão que entregue informações para análise. Você precisa gastar o tempo testando e entendendo o que funciona e o que não funciona na sua estratégia digital. “Para isso, é necessário manter-se atualizado, seguir as principais tendências do seu mercado, assim como acompanhar pessoas relevantes do seu mercado e buscar conhecimento em sites internacionais”, destaca o empresário.
Diego finaliza que para chegar ao sucesso de um crescimento de 3,1 mil% no Lead Lovers, foi necessário mudar a visão sobre vendas. “Não estou mais preocupado em fechar vendas o tempo todo, e sim em ajudar de verdade meus clientes, desenvolvendo um relacionamento de confiança”. O empreendedor enfatiza que a venda só ocorre quando há relacionamento, e relacionamento exige respeito e dedicação a todos que podem precisar do seu produto ou serviço, e que são chamados de Lead. Segundo ele, a venda é uma consequência quando sua marca é admirada. “Ame o seu Lead, e o seu amor será correspondido”, conclui.
Nathana Lacerda
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