sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Coluna Argumentos, sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2016.

Eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Tork, disse numa ocasião que se as eleições no país fossem unificadas, ou seja, a cada quatro anos, a Justiça Eleitoral acabaria. Enquanto isso não ocorre, ele anuncia concurso público e reforma de cartórios.

Estrutura

Desembargadora Stella Ramos, que é vice do TRE, foi ao rádio ontem e falou sobre o tema. Ele é também a corregedora e após percorrer o interior, disse que a estrutura estará pronta para o pleito deste ano.

Pleito

Em outubro próximo, os eleitores dos 16 municípios do Amapá irão às urnas escolher prefeitos, vices e vereadores. O primeiro turno será no dia 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Eleitorado

Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato alcançar a maioria absoluta, será feita nova eleição no último domingo de outubro, com somente os dois candidatos mais votados.

Extra

No Amapá, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno, por contar com 271.500 eleitores aptos a votar. É por essas e outras despesas, com campanhas por exemplo, que se defende eleições gerais.

Intercâmbio
A saga de jipeiros do Amapá que atravessaram o país no ano passado, todos a bordo de Jeeps Willys, motivou outros aventureiros do sul a fazer o caminho inverso, ou seja, uma expedição do Chuí a Oiapoque. Evento simboliza a integração do Brasil de norte a sul.

Luto

O humor ficou mais pobre ontem, com a morte de Shaolin. O artista nordestino era um dos maiores talentos das imitações de famosos. Enquanto a imprensa do setor do show biz especulava sobre a ida de estrelas só aos funerais, é preciso se fazer justiça à Ana Hickman, que sempre o ajudou.

Improviso

Certa vez encontrei o Shaolin, em SP, na manhã seguinte a um show. Eu havia tido um leptop roubado e um amigo disse que só Shaolin para me fazer rir diante da amolação. E ele: “Você foi vítima da leptospirose”. E depois completou: “Ela é provocada pela urina do mouse”. Rimos bastante. Humor rápido.

Esporte

 SESI abre inscrições para duas novas modalidades de lazer: Futsal e Futebol de Campo. As atividades voltadas para crianças e adolescentes proporcionam educação esportiva e social, fundamentada na adoção de um estilo mais ativo e saudável e visam melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE